Prefeitura do Rio inaugura Av. Roberto Dinamite, em frente ao estádio São Januário
Placa já foi instalada na via
A entrada social do estádio de São Januário agora carrega o nome do maior ídolo do Vasco: Roberto Dinamite. A Prefeitura do Rio já alterou a placa da antiga Rua General Almério de Moura, para homenagear o ex-jogador, que morreu no último domingo, aos 68 anos de idade, vítima de um câncer.
Nesta terça-feira, a partir das 10h30, o corpo de Roberto Dinamite sairá do estádio de São Januário e seguirá em direção ao Cemitério Nossa Senhora do Belém, em Duque de Caxias, onde será enterrado.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que é vascaíno, já havia anunciado no domingo, que tinha aceitado a sugestão dos torcedores para rebatizar o local.
Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco da Gama: o ídolo Cruz-Maltino marcou 708 gols com a camisa do Gigante da Colina. No estádio de São Januário, Dinamite balançou as redes em 184 oportunidades, sendo até hoje o recordista da Colina Histórica.
Veja também
Últimas notícias
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
