Presidente da Conmebol faz suspense sobre final da Libertadores e fala sobre sede brasileira na Sul-Americana
Brasília deve sediar a final da Sul-Americana

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, deu entrevista à "ESPN" nesta terça-feira e afirmou que está "nas mãos da CBF" a decisão de fazer a final da Copa Sul-Americana em Brasília. Por outro lado, o mandatário da entidade máxima do futebol sul-americano fez suspense quanto ao local da decisão da Libertadores.
- No ano passado, não conseguimos fazer a final da Sul-Americana (no Brasil) por causa das seleções nacionais e a gente mudou para 2023 a final em Brasília, mas fica nas mãos da CBF ratificar o compromisso. Quanto à final da Libertadores, não posso falar ainda, porque tenho que conversar com o conselho - disse o paraguaio.
Domínguez também falou sobre o título mundial conquistado pela Argentina. O presidente afirmou que ninguém pode tirar o merecimento da Albiceleste e ressaltou a participação da Conmebol na evolução do futebol sul-americano.
- A gente contagiou essa ideia de que a gente consegue (ganhar títulos), e, no passado, temos o respaldo da história. É muito bom ganhar a Copa do Mundo, é inigualável, não dá para comparar com outro torneio. Hoje, um jogo de final da Libertadores é transmitido ao vivo em mais de 200 países, o que mostra que o futebol sul-americano é muito gostoso - opinou.
- Fora do continente, é um futebol que o mundo inteiro gosta. Há questões que passam aqui que, lastimavelmente, passam lá na Europa também. Em tudo, o futebol sul-americano melhorou, mas ainda há muito caminho por percorrer - avaliou Domínguez.
A Conmebol confirmou a mudança no orçamento das premiações das duas principais competições continentais de clubes. A Confederação distribuirá 207 milhões e 800 mil dólares para os clubes participantes da Copa Libertadores de 2023, um aumento de 22% em relação à última edição. A entidade informou o valor total a ser recebido pelo time que alcançar a Glória Eterna e conquistar a América neste ano: 26 milhões e 250 mil dólares, cerca de R$ 137,9 milhões, de acordo com o câmbio atual.
Últimas notícias

Ronda no Bairro acolhe casal em situação de vulnerabilidade no Benedito Bentes

Babá morta em Maceió era testemunha de outro caso de agressão envolvendo o suspeito

Atalaia é destaque no Vale do Paraíba com Curso de Formação da Guarda Municipal

Criminoso armado com peixeira aborda estudantes no bairro do Poço, em Maceió

Prefeitura de Maceió interdita parque de diversão irregular na parte alta da capital

Carlinhos Maia provoca rumores de reconciliação com ex nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
