Abel projeta 2023 do Palmeiras com 'luta' e evita pedir reforços: 'Valorizar os que estão aqui'
Treinador palmeirense falou após vitória no estadual

O Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto, mas a atuação ruim voltou a fazer com que a torcida questionasse a falta de reforços para o elenco. Depois de dois anos vencendo com Abel Ferreira, o técnico admitiu a possibilidade de passar 2023 em branco, mas garantiu que o time vai lutar muito durante a temporada, mesmo se não receber as contratações.
Em entrevista coletiva após o jogo no estádio Santa Cruz, o treinador do Verdão evitou fazer pedidos por reforços com as saídas de Danilo e Gustavo Scarpa, que são as posições que os torcedores mais reclamam para serem repostas. Para Abel, o importante é valorizar os que estão no elenco, já que com eles haverá muita luta e muita competitividade para buscar novas taças.
- Não sei se vamos ganhar, mas temos que lutar, juntamente com esse elenco, com esses jogadores. Antes de valorizar quem não está aqui, eu prefiro valorizar e exigir dos que estão aqui, isso que temos que continuar fazendo, e acreditando que estamos fazendo tudo o que podemos para trazer os jogadores que possam acrescentar qualidade ao elenco. Enquanto isso não acontecer, é com esses jogadores que temos que vamos para a luta, foi com esses que ganhamos. É passado, mas é com esses que vamos continuar a sermos competitivos para lutar para ganhar e competir como fizemos até agora - declarou o comandante alviverde.
Abel Ferreira conquistou seis títulos nos dois anos em que está à frente do Palmeiras, o que deixou a torcida mal acostumada com os troféus em abundância. Logo após o segundo jogo da temporada, o português levantou a possibilidade de passar 2023 sem levantar taças. Apesar de ver isso como natural, ele falou com o elenco sobre o resultado ser a conquista do respeito no futebol.
Veja também
Últimas notícias

Família denuncia negligência após morte de jovem de 16 anos e do bebê em parto no Hospital Regional de Arapiraca

Cibele Moura lamenta feminicídio e reforça combate à violência contra a mulher no Agosto Lilás

Delegado Leonam propõe debate sobre adoção da progressão parcial no Colégio Tiradentes

Cabo Bebeto critica má gestão de recursos públicos em Alagoas

Eduardo Bolsonaro faz alertas ao comentar novas sanções de Trump

Criadores e “advogado de Moraes” vão ao STF discutir redes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
