Abel projeta 2023 do Palmeiras com 'luta' e evita pedir reforços: 'Valorizar os que estão aqui'
Treinador palmeirense falou após vitória no estadual
O Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto, mas a atuação ruim voltou a fazer com que a torcida questionasse a falta de reforços para o elenco. Depois de dois anos vencendo com Abel Ferreira, o técnico admitiu a possibilidade de passar 2023 em branco, mas garantiu que o time vai lutar muito durante a temporada, mesmo se não receber as contratações.
Em entrevista coletiva após o jogo no estádio Santa Cruz, o treinador do Verdão evitou fazer pedidos por reforços com as saídas de Danilo e Gustavo Scarpa, que são as posições que os torcedores mais reclamam para serem repostas. Para Abel, o importante é valorizar os que estão no elenco, já que com eles haverá muita luta e muita competitividade para buscar novas taças.
- Não sei se vamos ganhar, mas temos que lutar, juntamente com esse elenco, com esses jogadores. Antes de valorizar quem não está aqui, eu prefiro valorizar e exigir dos que estão aqui, isso que temos que continuar fazendo, e acreditando que estamos fazendo tudo o que podemos para trazer os jogadores que possam acrescentar qualidade ao elenco. Enquanto isso não acontecer, é com esses jogadores que temos que vamos para a luta, foi com esses que ganhamos. É passado, mas é com esses que vamos continuar a sermos competitivos para lutar para ganhar e competir como fizemos até agora - declarou o comandante alviverde.
Abel Ferreira conquistou seis títulos nos dois anos em que está à frente do Palmeiras, o que deixou a torcida mal acostumada com os troféus em abundância. Logo após o segundo jogo da temporada, o português levantou a possibilidade de passar 2023 sem levantar taças. Apesar de ver isso como natural, ele falou com o elenco sobre o resultado ser a conquista do respeito no futebol.
Veja também
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
