Técnico do Flamengo critica gramado do Maracanã e exalta apoio da torcida
Mengão superou o Boavista antes de viajar para o Mundial
Após a vitória sobre o Boavista, nesta quarta-feira pelo Campeonato Carioca, o técnico Vítor Pereira criticou o gramado do Maracanã, afirmando que as condições do campo dificultam o jogo do Flamengo. Além disso, o comandante destacou as "circunstâncias especiais" da partida disputada entre a derrota para o Palmeiras, na Supercopa do Brasil, e a disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos.
- Este jogo teve circunstâncias especiais. Antecede o Mundial, onde todos querem estar e no qual uma lesão deixa fora de uma oportunidade única. É um jogo posterior a uma derrota dolorida, que nos exigiu muito maior do que os jogos anteriores e, mesmo assim, a torcida veio apoiar. Apoiou até fim - explicou VP, antes de completar:
- Esses jogos, ou se abrem cedo ou vão se complicando. O gramado não permite acelerar a bola, um jogo técnico, contra uma equipe fechada, e precisamos jogar em dois toques porque o gramado não é o melhor para uma equipe como a nossa. Com tudo isso, fiquei muito contente que nos apoiaram e, com o esforço dos jogadores, chegamos à vitória - concluiu o treinador.
Confira outras respostas do técnico Vítor Pereira, do Flamengo, após a vitória sobre o Boavista:
Avaliação da equipe e do trabalho
"Quando aceitei o desafio de vir para o Flamengo sabia que o tempo era muito curto para essa sequência de jogos decisivos. Precisamos de mais tempo para consolidar nossas ideias, no entanto, a realidade não é essa. A equipe tem maturidade, jogadores habituados a grandes jogos. Se tivermos unidos, senti essa união, e isso é o mais importante.
Nós estamos iniciando o processo. Fizemos uma pré-temporada atípica. Não tivemos tempo para trabalhar, construir progressivamente. Começamos imediatamente a jogar. Não é fácil estar hoje em um ritmo alto porque o tempo foi muito curto. Essa é explicação de não jogar de vento em poupa. É impossível."
Como enfrentar o Real Madrid
"Uma coisa de cada vez. Temos que pensar na semifinal primeiro, que nos trará muita dificuldade. Conseguindo avançar, pensaremos no Real Madrid. Eles precisam se classificar também."
Disputa nas laterais
"Temos quatro laterais diferentes e vamos precisar dos quatro para essa temporada longa. No Mundial, dependerá dos adversários. O Ayrton não é igual ao Filipe, o Matheuzinho não é igual ao Varela. Vamos ver jogo a jogo."
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
