Com vice e eliminação precoce, Vítor Pereira deve ter primeira 'pressão' no Flamengo
Treinador português foi muito criticado pelas suas escolhas no jogo
A torcida do Flamengo tinha plena noção de que seria difícil vencer uma eventual final de Mundial diante do Real Madrid. No entanto, os torcedores não esperavam que o Rubro-Negro perdesse para o Al Hilal, por 3 a 2. O fato revoltou a Nação e colocou Vítor Pereira em sua primeira grande panela de pressão no clube.
O vice da Supercopa do Brasil, atrelado à eliminação precoce no Mundial de Clubes, podem trazer clima de pressão para o treinador nos bastidores. Mesmo pregando cautela e com confiança no trabalho, Marcos Braz e Bruno Spindel começam a ouvir reclamações da torcida, que devem reverberar nos bastidores do clube.
Alguns pontos que podem jogar a favor do técnico português são tempo de trabalho, entrosamento do time e reforços. Embora tenha mantido a base vitoriosa de 2022, que conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, o Flamengo contratou pouco até o momento e novos atletas podem chegar após o Mundial, com intuito de melhorar ainda mais o elenco comandado pelo português.
Entre os pedidos do treinador estão um lateral-direito, um volante e, em especial, um ponta. O meio-campo chegaria para suprir a ausência de João Gomes que, mesmo com a chegada de Gerson, foi muito sentida nas derrotas na Supercopa do Brasil e no Mundial.
Com pouco mais de um mês à frente do Rubro-Negro, o treinador sente que pode agregar ainda mais, se tiver tempo para trabalhar. Os jogadores do Flamengo também confirmaram que o processo de assimilação de ideias passa pela metodologia do trabalho e, por isso, demanda esforço e período longo de tempo.
O Rubro-Negro, no entanto, tem demitido muitos treinadores nos últimos anos. Desde a saída de Jorge Jesus, em meados de 2020, o Flamengo trocou de comando sete vezes, sendo três só na última temporada. Em 2022, por exemplo, o clube começou com um treinador português, mas fez troca após cinco meses de trabalho.
Dorival Júnior ficou com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, mas, mesmo assim, não permaneceu no Flamengo. A diretoria optou por não renovar com o treinador e trouxe Vítor Pereira que, agora, sofre com a pressão. Resta saber qual será o "modus operandi" do Rubro-Negro em caso de novos reveses e problemas internos.
+ Cinco pontos que explicam o fracasso do Flamengo no Mundial de Clubes
Apesar da derrota, a caminhada do Flamengo no Mundial de Clubes ainda não terminou. A equipe de Vítor Pereira disputará o terceiro lugar neste domingo, às 12h30 (de Brasília), em Rabat. O adversário sai do confronto entre Real Madrid e Al Ahly.
Últimas notícias
Vigilância Sanitária interdita lavanderia hospitalar por irregularidades
Girau do Ponciano sedia Encontro do Ecossistema de Inovação do Agreste
Rio Largo inicia obra de macrodrenagem no Complexo Brasil Novo
JHC pode adotar neutralidade na eleição presidencial para selar aliança com bolsonaristas
Polícia prende suspeitos de tentativa de assalto à mãe e filha na Gruta
Criança de quatro anos é atacada por caravela em praia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
