Corinthians alcança expressiva marca de público na Neo Química Arena
Timão vem tendo ótimos públicos em sua arena

Um dos maiores trunfos do Corinthians é a sua torcida. Nos últimos anos, o desempenho do Timão dentro e fora de casa costuma ter uma certa discrepância, e a presença da Fiel torcida na Neo Química Arena é um indicador do sucesso do clube alvinegro atuando como mandante.
Segundo levantamento do "Timão Números", após a vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, o Timão completou um ano registrando público acima de 30 mil pagantes em Itaquera. A última vez que o Corinthians jogou para menos de 30 mil pessoas foi no dia 16 de fevereiro de 2022, na vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, pelo Paulistão.
Na ocasião, a FPF junto ao Governo de São Paulo só liberava jogos com 70% da capacidade de público em razão das medidas contra a Covid-19.
Não obstante, o Alvinegro é o clube do Brasil com maior sequência de jogos acima de 30 mil torcedores pagantes no estádio: São 37 partidas consecutivas com no mínimo 30 mil pessoas em Itaquera. A segunda equipe na lista é o Palmeiras, com quatro jogos seguidos mantendo essa média.
Na atual temporada, o Corinthians possui 86% de aproveitamento jogando na Neo Química Arena. Com os cinco jogos feitos como mandantes, mais de 200 mil torcedores já foram ao estádio corintiano em 2023, com renda bruta superando os R$ 12 milhões.
Veja também
Últimas notícias

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Corpo de Bombeiros inicia Projeto Golfinho no município de Japaratinga

Homem é baleado na porta de casa no bairro do Jacintinho, em Maceió

Dois homens são presos por tentativa de furto de fios em torre de comunicação no Farol

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
