Fluminense terá de correr contra o tempo caso queira ter Marcelo em possível semifinal do Carioca
Jogador desembarca nesta quinta-feira no Rio de Janeiro
Principal contratação do Fluminense para a temporada 2023, o lateral-esquerdo Marcelo ainda não tem data certa para reestrear pelo Tricolor. Com desembarque previsto para o Rio de Janeiro para a manhã desta quinta-feira, o ala de 34 anos precisará ter sua situação regularizada com certa urgência se o time de Laranjeiras quiser tê-lo à disposição numa possível semifinal do Campeonato Carioca.
De acordo com o regulamento do torneio estadual, um jogador só poderá ser inscrito até dois dias úteis antes do começo das semifinais. Como a fase mata-mata está prevista para começar no fim de semana, o último dia útil para acertar a situação do camisa é a quinta-feira, data que Marcelo chega ao Brasil.
O Fluminense ainda não está classificado para as semifinais do Cariocão, mas tem situação bem encaminhada. Nesta quarta-feira, o clube verde, branco e grená encara o Flamengo na última rodada da Taça Guanabara, e um empate é suficiente para garantir a equipe de Fernando Diniz. Clique aqui e veja as contas necessárias.
Se não relacionar Marcelo para as semifinais do Campeonato Carioca, se lá estiver, o Fluminense deverá promover a reestreia do lateral apenas no começo da Libertadores, marcado para 4, 5 ou 6 de abril. A Conmebol vai definir os adversários e as datas dos jogos do Tricolor em sorteio no dia 27 de março.
Na sexta-feira, Marcelo será apresentado para a torcida do Fluminense em uma grande festa no Maracanã. O clube promoverá evento que terá a participação do cantor Filipe Ret, que é tricolor. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos.