Hulk perde pênalti, Athletic vence o Atlético-MG e inverte vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro
Galo terá de reverter a desvantagem no jogo da volta
Com gol marcado por Jonathan no fim do primeiro tempo, o Athletic bateu o Atlético-MG, por 1 a 0, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, na Arena Unimed, em São João del-Rei, neste domingo. Agora, a equipe do interior joga pelo empate na próxima semana, enquanto o Galo precisa de uma vitória simples. A partida acontece no próximo sábado, 18 de março, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Durante a primeira etapa, o que se viu foi uma partida equilibrada e com chances claras para ambos os lados. Eduardo Sasha e Eduardo Vargas perderam oportunidades para o Galo, Welinton Torrão desperdiçou para o Esquadrão de Aço.
No entanto, naquele que foi o melhor momento atleticano na primeira etapa, Torrão tentou um cruzamento e a bola bateu no braço de Réver. Após checagem do VAR, o árbitro marcou pênalti, que foi convertido pelo centroavante Jonathan.
Na segunda etapa, o jogo se apresentou em uma tônica diferente: muito mais faltoso e com poucas oportunidades. Nesse contexto, mesmo lançando no jogo alguns titulares que foram poupados no começo da partida, como Hulk, Paulinho e Edenilson, a equipe de Eduardo Coudet não conseguiu ao menos empatar. Inclusive, Hulk perdeu a melhor chance ao desperdiçar cobrança de pênalti aos 32 minutos, acertando a trave.
No fim, um resultado justo a quem teve a estratégia mais bem definida. Além de inverter a vantagem no Estadual, o Athlertic derrubou a invencibilidade do Atlético-MG na temporada 2023.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
Antes da partida de volta, no próximo sábado, o Galo recebe o Millonarios, na quarta-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Libertadores. O segundo jogo da semifinal do Estadual acontece na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Veja também
Últimas notícias
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro: avenidas são liberadas e metrô reforça horário de trens
Alerj cobra explicação sobre operação que deixou 64 mortos no Rio
Prefeito do Rio de Janeiro apoia operação policial contra o Comando Vermelho
Veja como estão distribuídas as mais de 11 mil vagas do maior concurso público de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
