CRB vence o Coruripe e chega a mais uma final de estadual
Galo busca o bicampeonato contra o ASA
O CRB está classificado para a final do Alagoano 2023. Jogando no Rei Pelé, o Galo até tomou um susto, mas venceu o Coruripe por 3 a 1 e garantiu a sua vaga na final. Agora, o Galo encara o ASA na final em busca do título Estadual.
O jogo
jogo foi bom no primeiro tempo. Precisando vencer, o Coruripe ousou e criou chances contra o CRB, com João Grilo, duas vezes, e Tata Baiano. O Galo não se afobou em campo. Não fez tanto esforço, trocou passes e chegou ao gol naturalmente.Na primeira chance, Anselmo Ramon serviu a Renato na segunda trave.
Aos 13 minutos, o atacante marcou o quinto gol no estadual e se isolou na artilharia. O CRB, melhor em campo, empilhou outras chances, com Anselmo, Mike, o próprio Renato e Guilherme Romão, mostrando muito repertório ofensivo. No Hulk, que apresentou problemas na marcação, o destaque na etapa inicial foi o goleiro Airon.
Na segunda etapa, o Coruripe voltou com tudo e começou a pressionar. Precisando vencer, o Hulk empatou logo aos 6 minutos, com gol de pênalti de Tata Baiano.
O jogo ficou tenso, com o Coruripe buscando a virada que levaria a decisão para a disputa de penalidades. Mas aos 13 minutos, Anselmo Ramon marcou um golaço de bicicleta e tranquilizou a tarde da torcida Regatiana. Matheus ainda ampliou aos 19, após passe de Renato.
Com a vantagem ampliada, o Galo só administrou o restante do jogo e garantiu sua ida a mais uma final do Estadual.