Sem Neymar, Vini Jr tem a chance de assumir papel de protagonista na Seleção Brasileira
Brasileiro do Real Madrid é a grande esperança para o amistoso diante do Marrocos
Um dos grandes nomes do futebol mundial na atualidade, o atacante Vini Jr terá a missão de assumir o protagonismo da Seleção Brasileira no amistoso contra o Marrocos, no próximo sábado. Na ausência de Neymar, que sofreu uma contusão no tornozelo direito, precisou passar por cirurgia e não foi convocado, o jogador do Real Madrid deverá ser o centro das atenções na equipe do interino Ramon Menezes.
Em grande fase na equipe merengue na atual temporada, o jogador brasileiro recentemente foi elogiado pelo técnico Carlo Ancelotti, que considerou seu atleta como "melhor do mundo". Em 41 jogos em 2022/23, Vini marcou 19 gols e deu 11 assistências. No Mundial de Clubes, o brasileiro foi eleito o melhor da competição no título do Real Madrid.
Apesar da pouca idade, o atacante formado no Flamengo tem assumido o papel de protagonista e pode ser o novo “cara” da Seleção Brasileira no ciclo para a próxima Copa do Mundo. Com a chance de Neymar não jogar o próximo Mundial, como o próprio já revelou, Vini Jr ganhará cada vez mais espaço para ser uma das referências técnicas.
Na Copa do Mundo de 2022, Vini foi titular em quatro dos cinco jogos do Brasil. O camisa 20 marcou um gol, deu duas assistências e foi um dos que se salvou de críticas na eliminação para a Croácia, após ser substituído de maneira questionável pelo então técnico Tite.
Durante o torneio da Fifa no Qatar, o jogador falou a respeito do apoio e carinho que recebe dos torcedores e afirmou que é uma honra ter tantas pessoas desejando o seu melhor. Muitas vezes criticado em excesso, o atacante soube dar a volta por cima e conquistar o país.
- Eu fico muito feliz e honrado por ter um país inteiro torcendo por mim. Saí com 18 anos para o Real Madrid, e ficar longe de onde vive é complicado. Mas o Brasil sempre esteve comigo, torcendo por mim, então fico feliz de poder representar cada um deles aqui. Sou um moleque sonhador, como todos eles são e foram. Sempre tento ser alegre na frente de todo mundo, isso é muito importante para eles - disse Vini Jr em entrevista coletiva.
O peso de ser uma das referências do Brasil a partir de agora trará também a Vini uma responsabilidade maior. Imprescindível para o maior time do mundo, chegou a vez de ser a grande estrela da maior seleção do planeta.
Veja também
Últimas notícias
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
JHC lamenta morte de Edlúcio Donato e destaca legado na política de Maceió
Tragédia em Tabuba: menino de três anos morre após se afogar em piscina de residência
Alagoana vira enredo e emociona público ao ter história contada em desfile no Rio
PF faz operação para apurar suspeita de vazamento de dados de autoridades
Motorista embriagado avança sinal vermelho, provoca acidente deixa uma pessoa ferida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
