Futebol

Torcedor do Inter invadiu campo para "proteger a filha", diz defesa

Advogada de torcedor do Inter falou à imprensa após depoimento do homem que invadiu o gramado com a filha no colo

Por Yahoo Esportes 28/03/2023 10h10
Torcedor do Inter invadiu campo para 'proteger a filha', diz defesa
Torcedor agride jogador do Caxias com criança de colo - Foto: Reprodução/Premiere

Depois de prestar depoimento com três horas de atraso na 2ª Delegacia da Polícia Civil de Porto Alegre, o torcedor do Inter que invadiu o gramado do Estádio Beira-Rio, após a eliminação do colorado nas semifinais do Campeonato Gaúcho para o Caxias, com sua filha no colo e agrediu o lateral Dudu Mandai, do time da Serra Gaúcha, e o cinegrafista Gabriel Bolfoni, da RBS TV, a advogada Thayane Paixão, que defende o homem, falou com a imprensa que esperou as quase duas horas de depoimento e deu uma posição.

De acordo com a profissional, que acompanhou seu cliente junto da irmã do homem e da mãe da criança que estava em seu colo, o torcedor do Inter havia invadido o gramado para "proteger sua filha", uma vez que estava com "medo do que estava acontecendo na arquibancada". Ainda segundo a advogada que o defende, a entrada teria sido facilitada porque "um segurança do Inter teria aberto o portão".

Dois inquéritos policiais foram instaurados pela Polícia Civil contra o homem:

Denunciado no artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por ter submetido a sua filha a vexame ou constrangimento. Para este, a pena prevista é de seis meses a dois anos de prisão;

Lesão corporal leve contra o cinegrafista Gabriel Bolfoni que, enquanto filmava os atos do homem, recebeu um chute na perna.

Na súmula da partida, o árbitro Rafael Rodrigo Klein relatou que: "Informo que após o término da cobranças dos tiros penais para a determinação do resultado do jogo, iniciou-se uma briga generalizada na qual foi identificado a invasão de torcedores do SC Internacional, um destes torcedores, que estava com uma criança no colo, acertou um chute nas partes íntimas do atleta de camisa número 6, Sr. Eduardo Mandai Rodrigues da equipe do SER Caxias".