Futebol

Flamengo: em áudio vazado, Jorge Jesus revela papo com Braz e nega ter exigido 'muito dinheiro'

Primeira opção da diretoria rubro-negra após a saída de Vítor Pereira, treinador tem contrato com clube turco até maio deste ano

Por Terra Esportes 13/04/2023 14h02
Flamengo: em áudio vazado, Jorge Jesus revela papo com Braz e nega ter exigido 'muito dinheiro'
Jorge Jesus - Foto: O Globo

Em um áudio vazado que repercutiu na Internet (OUÇA ABAIXO) nesta quarta-feira, o treinador Jorge Jesus revela que conversou com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e nega ter exigido "muito dinheiro" para acertar com o clube. Na mensagem, o português, que tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, até maio deste ano, também confirma que pediu mais tempo antes de cravar um compromisso com o Rubro-Negro. O LANCE! apurou que a fala realmente foi dita pelo técnico português e traz abaixo a transcrição do áudio.

- Bom dia, amigo. Aqui na Turquia são 10h da manhã, aí no Brasil o fuso horário é de 6 horas. Eu falei com o Marcos Braz ontem várias coisas, mas nunca falei em condições financeiras. Não sei porque estão falando no Brasil que eu pedi muito dinheiro e não chegaram a um acordo comigo. Não sei qual é a intenção disso, mas a verdade é que Marcos Braz falou comigo sobre o Flamengo, perguntou se eu podia sair agora (do Fenerbahçe) revelou.

- Eu disse que não podia sair agora, tinha que me dar um tempo, até para eu falar aqui com o presidente. Falta um mês e meio para acabar o campeonato aqui na Turquia. Ele (Braz) me disse que ia colocar um técnico interino, e eu disse: 'Então, ok, vocês podiam esperar por mim'. Ele disse que não podia esperar muito por mim, no máximo, uma semana. E, tudo bem. Não quero que as pessoas pensem que se eu não voltar para o Flamengo foi por questão financeira. Eu não falei nem com o Marcos Braz (sobre dinheiro) e já estão dizendo por aí que eu pedi 'mundos e fundos - finalizou Jesus.

O Flamengo voltou ao mercado para buscar um treinador depois de anunciar a demissão de Vítor Pereira na última terça-feira. Pressionado após resultados frustrantes na Supercopa do Brasil, no Mundial de Clubes e na Recopa Sul-Americana, o técnico não resistiu à goleada sofrida contra o Fluminense na final do Campeonato Carioca.

Além de Jesus, o Flamengo tem interesse em Jorge Sampaoli. O argentino, que deixou recentemente o Sevilla (ESP) e recusou uma oferta do futebol inglês, seria o plano B da diretoria rubro-negra caso a negociação com o português não avance.

Jorge Jesus assinou com o Flamengo em junho de 2019 e permaneceu durante pouco mais de um ano no cargo. Pelo clube, conquistou a Libertadores e Brasileirão, em 2019, e Supercopa, Recopa Sul-Americana e Carioca, em 2020. Seu último jogo foi contra o Fluminense na decisão do Estadual.

Ainda sem novo treinador definido, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Maringá nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), pela Copa do Brasil.