Futebol

Luxemburgo promete "dura" em Róger Guedes, mas projeta atacante do Corinthians na Seleção

Treinador que camisa 10 mais próximo do gol

Por Terra Esportes 03/05/2023 11h11
Luxemburgo promete 'dura' em Róger Guedes, mas projeta atacante do Corinthians na Seleção
Roger Guedes recebe instruções de Vanderlei Luxemburgo - Foto: Agência Corinthians

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que estreou pelo Corinthians na derrota por 2 a 1 para o Independiente del Valle, prometeu dar uma "dura" em Róger Guedes nos próximos dias. Mesmo sendo o artilheiro da equipe na temporada, o treinador acredita que o camisa 10 tem margem para evoluir e, quem sabe, vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Para Luxa, Guedes vem buscando muito a bola em zonas recuadas do campo. Na visão do treinador, o camisa 10 tem que jogar mais perto do gol para aproveitar seu poder de finalização.

"Essa semana ele (Róger Guedes) já vai tomar umas duras minhas. Jogador que tem essa qualidade de finalização não pode se afastar do gol, tem que aproximar. Quanto mais ele chega à frente, mais os companheiros vão achar ele em condições. Ele tem que ficar em uma posição confortável para a bola chegar nele. Ele é bom no segundo terço do campo, na frente. Tenho que mudar isso nele. Ele pode ser mais artilheiro do que já é, assim ele pode chegar à Seleção. Quem tem que marcar vai ser outro jogador, para ele ter saúde para decidir os jogos", comentou Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva.

Mesmo com a observação do técnico, os números de Róger Guedes impressionam. Ao todo, são 14 gols em 21 jogos na temporada, além de uma assistência. Com a lesão de Renato Augusto, o camisa 10 virou "dono" do time, chamando o protagonismo para si.

Róger Guedes, inclusive, falou sobre seu momento e a dependência que a equipe tem dos seus gols, especialmente nos últimos jogos."Sem eles (companheiros) não estariam fazendo gols, eu preciso deles. Preciso deles para performar bem. Estou feliz com meu momento, mas temos que encaixar as vitórias. É ver tudo que ele (Vanderlei Luxemburgo) quer para já evoluir no próximo jogo", disse Guedes, também em entrevista coletiva.

Com a derrota para o Del Valle, o Corinthians ficou na terceira colocação do grupo E da Copa Libertadores, com apenas três pontos conquistados. O Del Valle, por sua vez, disparou na segunda colocação, com seis unidades. O Argentinos Juniors, que empatou com o Liverpool-URU na rodada, lidera a chave com sete pontos.

Agora, o Corinthians volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), para encarar o Fortaleza. O jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro também será disputado na Neo Química Arena. Pela Libertadores, o próximo duelo será contra o Argentinos Juniors, fora de casa, no dia 24.