Al-Hilal tem Tite como alvo para a próxima temporada e inicia negociações, afirma portal
Ex-técnico da seleção está fora do mercado desde o final da Copa do Mundo
Após a saída da Seleção Brasileira, o técnico Tite pode estar rumando a um novo país. O Al-Hilal, da Arábia Saudita e algoz do Flamengo no último Mundial de Clubes, entrou em contato com o treinador e com seu empresário para negociar uma possível contratação a partir da próxima temporada, de acordo com o portal GE. Tite chegaria para substituir Ramón Díaz, desligado após vencer a Copa do Rei Saudita, mas perder a final da Liga dos Campeões da AFC para o Urawa Red Diamonds.
Tite está sem clube desde que se desligou da CBF. O Corinthians entrou em contato depois da demissão de Fernando Lázaro, mas o técnico recusou por ter combinado com sua família que não trabalharia no Brasil em 2023. Seu nome também chegou a ser ligado ao Flamengo com a queda de Vítor Pereira e ao Chelsea, mas nada concreto. A Seleção segue sem a definição de um treinador e sonha com Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid. A eliminação do italiano na última quarta-feira, pela Champions, pode facilitar o caminho para a negociação.
Os sauditas estão em contato com o empresário Gilmar Veloz e usam a visibilidade da Liga Saudita como fator de sedução para Tite. O crescimento da liga, com Cristiano Ronaldo no Al-Nassr e Lionel Messi ligado ao próprio Al-Hilal, e a parte financeira serão cruciais para o convencimento do comandante. Caso acerte, Tite levaria boa parte de sua comissão técnica que o acompanhou no Brasil: Cleber Xavier, Matheus Bachi e César Sampaio, pelas informações do portal.
Em mais de três décadas à beira do campo, Tite teve duas experiências fora do futebol brasileiro. Em 2007, assumiu o Al Ain, dos Emirados Árabes, mas acabou saindo devido a problemas com os dirigentes. Em 2010, foi anunciado como técnico do Al-Wahda, do mesmo país, mas só comandou a equipe por cinco partidas e retornou ao Brasil, quando iniciou sua vitoriosa passagem pelo Corinthians.
Últimas notícias
Três vítimas de grave acidente de ônibus que saiu de Arapiraca seguem internadas em MG
Limpeza de aqueduto afeta abastecimento de água em bairros de Maceió na próxima quarta (4)
Ambulatório Trans da Sesau presta assistência humanizada para transexuais pelo SUS
Instituto de Identificação de Alagoas retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Nacional
Paulo Dantas nega candidatura em 2026 durante inauguração de obras em União dos Palmares
Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
