CSA

CSA pode mudar esquema tático para confronto contra o Manaus

Vinícius Bergantin não descartou a mudança no sistema com 3 zagueiros

Por 7 Segundos 06/06/2023 10h10 - Atualizado em 06/06/2023 10h10
CSA pode mudar esquema tático para confronto contra o Manaus
Técnico Vinícius Bergantin tem montando o CSA com um esquema defensivo - Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

Uma das maiores reclamações do torcedor do CSA no início da Série C é o esquema tático utilizado pelo técnico Vinícius Bergantin com 3 zagueiros. O time tem sido pouco efetivo ofensivamente e tem chamado muito os adversários para o seu campo. Pensando no jogo diante do Manaus, na próxima quinta-feira (8), o treinador não descartou a possibilidade de mudar o sistema de jogo.

- Nós consideramos várias situações, teve uma resposta positiva pela situação do jogo, de ter tomado um gol, mas vamos analisar ainda, não só a recuperação dos nossos atletas. Analisar também a maneira como o adversário joga profundamente, mas é óbvio que, tendo essas peças, consideramos, sim, principalmente num jogo em casa.

O treinador sabe que não poderá contar com o zagueiro Ednei, que sentiu lesão diante do Altos. Gabriel Taliari também não deve retornar para o duelo no Rei Pelé.

- É a dificuldade de todo treinador. É uma pena o Ednei ter se lesionado, não poder contar com o Taliari de novo, mas eu aprendi que a solução tá no campo, em quem treina, quem tá à disposição. Temos um elenco... Então, vamos buscar a melhor formação para o próximo jogo contra o Manaus.