Mesmo após temporada com poucos gols, Richarlison se garante como o 9 da Seleção Brasileira
Pombo só marcou uma vez neste ano e tem média pior do que vários atacantes não lembrados pelo técnico Ramon Menezes para os jogos contra Guiné e Senegal

Richarlison deve ser o escolhido pelo técnico Ramon Menezes para comandar o ataque titular da Seleção Brasileira no amistoso contra Guiné, neste sábado (17), na Espanha. Ainda que tenha se destacado na Copa do Mundo, realizada no fim do ano passado, o jogador não vem de uma boa temporada na Europa.
Em seu primeiro ano esportivo defendendo o Tottenham, da Inglaterra, foram apenas três gols marcados e três assistências em 35 jogos disputados. Para piorar, dois desses gols foram anotados no mesmo jogo, contra o Olympique de Marseille, da França, ainda pela fase de grupos da Champions League, em setembro do ano passado.~
Pombo ficou fora de 15 partidas dos Spurs no último ciclo europeu, duas por opção técnica, e foi titular somente em 17, atuando durante os 90 minutos em apenas três.
DISPUTA INTERNA
Convocados para as datas Fifa atuais, Pedro e Rony têm mais gols que Richarlison, com uma quantidade próxima de jogos disputados. Ainda que estejam na metade da temporada no Brasil, os atacantes de Flamengo e Palmeiras, respectivamente, possuem um volume maior em média de partidas, por conta dos campeonatos estaduais.
Assim, Pedro já tem 24 gols marcados, sete vezes mais do que o centroavante do Tottenham na temporada passada inteira. Rony, por sua vez, já foi às redes nove vezes, o triplo que o provável titular da Seleção Brasileira.
O que joga a favor de Richarlison neste ponto é o nível entre os campeonatos disputados. O Pombo jogou Premier League e Champions League, enquanto Pedro e Rony disputaram Estaduais (Carioca e Paulista), Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Por outro lado, até mesmo outros atacantes que estão na lista do técnico Ramon Menezes, mas que não atuam como centroavante, possuem mais gols que o camisa 9 da Seleção. É o caso de Malcom, por exemplo. Autor do gol que deu o último título olímpico ao Brasil, em 2021, o atleta do Zenit, da Rússia, marcou 26 gols e deu seis assistências em 33 vezes que esteve em campo.
Em ligas de maior expressão, os representantes da dupla brasileira no Real Madrid, Rodrygo e Vinícius Jr., também marcaram bem mais do que o jogador do Tottenham, ainda que também tenham jogado mais. No caso do Raio, foram 19 gols e 10 assistências em 57 jogos, uma média de 0,33 gols por jogo e de 0,50 nas participações em bolas na rede do clube merengue. Já Vini, marcou 23 vezes e deu 19 assistências, uma média de 0,41 gols e 0,76 participações diretas nas vezes em que o Real foi às redes.
Enquanto isso, Richarlison teve média de 0,08 gols por jogo na temporada e 0,17 em contribuições nos gols dos Spurs.
Últimas notícias

PC apura homicídio de homem enterrado em canavial na zona rural de Penedo

IMA aplica multa de R$ 200 mil e embarga área usada como lixão irregular em Barra de Santo Antônio

Duas mulheres são atropeladas em frente ao Hospital Metropolitano, em Maceió

Detran transforma praças do Sertão em salas de cinema e leva conscientização sobre segurança no trânsito

Primavera em Alagoas começa com clima estável, calor crescente e chuvas esparsas

Ronda no Bairro atende saúde, segurança e vulnerabilidade no fim de semana
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
