Abel Ferreira deixa aberta a possibilidade de poupar titulares do Palmeiras contra o Athletico-PR
Treinador do Verdão pode apostar em jovens e improvisações visando as copas
Após a vitória do Palmeiras por 4 a 0 diante do Bolívar-BOL nesta quinta (29), pela Libertadores, o técnico Abel Ferreira deixou aberta a possibilidade de poupar os jogadores titulares para o duelo contra o Athletico-PR neste domingo (2), na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva depois da goleada alviverde, o treinador português afirmou que o função dos técnicos é 'arranjar soluções'.
Abel costuma tirar jogadores no meio do segundo tempo, ou antes, para poupá-los visto a quantidade de partidas disputadas e o curto espaço de tempo e entre uma e outra. No confronto diante da equipe boliviana, ele fez a sua primeira substituição aos 40 minutos do segundo tempo, até mesmo mudando alguns atletas de posição, como foi o caso de Naves. O jovem zagueiro entrou para jogar como volante, o que pode indicar que também será usado assim em Curitiba.
- A função do treinador é arranjar soluções. Difícil para o treinador é olhar para os problemas e arranjar soluções, valorizar o que temos, usar os mais jovens. Cada guerreiro que cai, um se levanta. Era o Scarpa, depois arranjamos soluções, quando o Veiga machucou em 2022, conseguimos acabar a temporada sem ele - disse Abel Ferreira.
Ainda, o treinador do Palmeiras admitiu que não faria substituições nesta quinta, mas como alguns jogadores relataram câimbras, acabou optando por mexer na equipe. Quando perguntado sobre o time que irá a campo no domingo, Abel afirmou que ainda irá pensar nisso, reiterando a sua confiança nos atletas do Verdão.
- Eu ainda vou pensar muito sobre isso (quem escalar no domingo), quando cheguei no Brasil, um dirigente disse que o problema era que Palmeiras queria ganhar todas. Eu vou pensar nisso ainda, porque eu confio nos meus jogadores. Vou pensar sobre isso, pegar essa frase do dirigente competente (ironia) para tomar um decisão.
Na próxima semana, o Alviverde tem o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o rival São Paulo. Como o Palmeiras perdeu posições no Brasileirão, caindo para a quarta colocação, é possível que o foco volte para as copas. Portanto, Abel Ferreira pode voltar a poupar jogadores titulares visando as partidas que julga como mais 'importantes'.
Com a vitória, o Palmeiras foi a 15 pontos, garantindo a primeira posição no Grupo C da Libertadores e a melhor campanha geral da competição continental. Dessa forma, o Verdão terá vantagem de decidir os mata-matas em casa até a final do torneio, que será disputada em campo neutro e em jogo único.
O sorteio das oitavas acontece na próxima quarta-feira (5). No Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira é a quarta colocada com 22 pontos, oito a menos que o líder Botafogo.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
