Futebol

Ovacionado e efetivo, Bruno Henrique traz ‘dor de cabeça’ para montagem de ataque do Flamengo

Camisa 27 volta a campo em grande estilo e aumenta competitividade por vaga no ataque

Por Lance! 07/07/2023 10h10
Ovacionado e efetivo, Bruno Henrique traz ‘dor de cabeça’ para montagem de ataque do Flamengo
Bruno Henrique celebra gol contra o Flu - Foto: Marcelo Cortes/CRF

Depois de passar 10 meses fora dos gramados para se recuperar de uma das lesões mais graves da carreira, Bruno Henrique voltou a campo em grande estilo. Ovacionado pela torcida, que pede sua participação nos jogos, o camisa 27 vem sendo efetivo e aumenta a competitividade na briga por uma vaga no ataque do Flamengo.

No jogo da última quarta-feira (5), Bruno Henrique foi um pedido especial da torcida para o jogo contra o Athletico PR, pela Copa do Brasil. O camisa 27 entrou em campo em meados do segundo tempo e foi o responsável pelo gol da virada do Rubro-Negro. O atacante honrou a confiança da torcida e mostrou para Sampaoli que 'está pra jogo' por uma vaga no ataque.

Atualmente, além de Bruno Henrique, o Flamengo tem à disposição para o ataque: Gabigol, Pedro, Everton Cebolinha e Luiz Araújo. O último citado foi um dos reforços do clube nesta janela de transferências do meio do ano, e fez sua estreia também na última quarta (5), contra o Athletico.

Com grandes nomes brigando por uma vaga lá na frente, Bruno Henrique tem o grande poder decisivo a seu favor na luta pela titularidade. Efetivo e ídolo, o camisa 27 coloca uma pulga atrás da orelha de Jorge Sampaoli, que terá dor de cabeça para encaixar os jogadores e definir seu ataque 'de confiança'.

O gol contra o Athletico, inclusive, pode ser considerado o mais importante de Bruno Henrique desde a volta aos gramados, pela dificuldade e importância da partida. Até o momento, o camisa 27 vive fase artilheira e anotou três gols desde o retorno a campo, com grande eficiência de cabeça.

Com Bruno Henrique fisicamente bem, o Flamengo tem um reforço de peso para o restante da temporada 2023, e a participação do atacante será de extrema importância para o Rubro-Negro na busca pelos objetivos, visto que o Fla está vivo em três competições: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

De olho em mais minutos em campo, Bruno Henrique se prepara para o próximo compromisso da temporada: o jogo contra o Palmeiras, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é confronto direto e será disputada no Allianz Parque, às 21 (horário de Brasília). O Lance! acompanha em tempo real.