Copa do Mundo feminina: Seleção Brasileira volta aos treinos após duelo amistoso com a China
Marta, camisa 10 do Brasil, ficou fora da atividade devido a um controle de carga

A Seleção Brasileira feminina voltou aos treinamentos na manhã desta sexta-feira em Gold Coast - madrugada no Brasil -, visando a preparação para a Copa do Mundo, que será disputada entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Após bater a China em jogo-treino por 3 a 0, as atletas convocadas pela sueca Pia Sundhage realizaram uma pequena recuperação do encontro.
O aquecimento com a preparadora física Ivi Casagrande foi voltado para a parte lúdica e, logo depois, algumas jogadoras fizeram atividade regenerativa para readquirir a forma enérgica ideal. As autoras dos gols, Luana, Kathellen e Rafaelle, estiveram no exercício de recuperação, assim como Andressa Alves, Tamires, Debinha, Antonia, Duda Sampaio, Kerolin, Adriana, Ary e Ana Vitória.
As demais atletas fizeram um treinamento voltado para a parte ofensiva, comandadas por Lille Persson, auxiliar de Pia. Na primeira parte, cruzamentos com finalização a gol, e na segunda parte, confrontos reduzidos de dois contra dois.
A ausência mais sentida, novamente, foi a de Marta. A camisa 10 segue em processo de recuperação após um desconforto muscular e foi poupada por controle de carga, algo já previsto no planejamento da comissão técnica. Além da craque, as atacantes Bia Zaneratto e Geyse e a zagueira Taynara também estiveram fora pelo mesmo motivo.
A estreia na Copa acontecerá apenas no dia 24 de julho, quando a Seleção enfrenta o Panamá pela primeira rodada do grupo F. Na sequência, Pia Sundhage e suas comandadas encaram a França, algoz do Mundial de 2019, e decidem a última rodada em duelo frente à Jamaica.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
