Copa do Mundo feminina: Seleção Brasileira volta aos treinos após duelo amistoso com a China
Marta, camisa 10 do Brasil, ficou fora da atividade devido a um controle de carga
A Seleção Brasileira feminina voltou aos treinamentos na manhã desta sexta-feira em Gold Coast - madrugada no Brasil -, visando a preparação para a Copa do Mundo, que será disputada entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Após bater a China em jogo-treino por 3 a 0, as atletas convocadas pela sueca Pia Sundhage realizaram uma pequena recuperação do encontro.
O aquecimento com a preparadora física Ivi Casagrande foi voltado para a parte lúdica e, logo depois, algumas jogadoras fizeram atividade regenerativa para readquirir a forma enérgica ideal. As autoras dos gols, Luana, Kathellen e Rafaelle, estiveram no exercício de recuperação, assim como Andressa Alves, Tamires, Debinha, Antonia, Duda Sampaio, Kerolin, Adriana, Ary e Ana Vitória.
As demais atletas fizeram um treinamento voltado para a parte ofensiva, comandadas por Lille Persson, auxiliar de Pia. Na primeira parte, cruzamentos com finalização a gol, e na segunda parte, confrontos reduzidos de dois contra dois.
A ausência mais sentida, novamente, foi a de Marta. A camisa 10 segue em processo de recuperação após um desconforto muscular e foi poupada por controle de carga, algo já previsto no planejamento da comissão técnica. Além da craque, as atacantes Bia Zaneratto e Geyse e a zagueira Taynara também estiveram fora pelo mesmo motivo.
A estreia na Copa acontecerá apenas no dia 24 de julho, quando a Seleção enfrenta o Panamá pela primeira rodada do grupo F. Na sequência, Pia Sundhage e suas comandadas encaram a França, algoz do Mundial de 2019, e decidem a última rodada em duelo frente à Jamaica.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
