Em busca de paz, Luxemburgo pode alcançar feito que não acontece há dois anos no Corinthians
Última vez que o Timão venceu quatro jogos consecutivos foi em 2021, quando a equipe era treinada por Vágner Mancini
Depois de flertar com a demissão no começo do mês, Vanderlei Luxemburgo vive seu melhor momento no Corinthians, e o treinador busca consolidar sua posição com a classificação às oitavas de final da Sul-Americana, diante do Universitario, nesta terça-feira (18), em Lima, no Peru.
Um empate garante o Timão na próxima fase da competição tendo em vista a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, mas uma vitória no Peru faria o clube embalar uma sequência que não acontece há mais de dois anos.
A última vez que o Corinthians venceu quatro partidas seguidas foi no primeiro semestre de 2021, com Vagner Mancini. O feito aconteceu após vitórias contra Ponte Preta, São Caetano e Mirassol, no Paulistão, e contra o Salgueiro, na Copa do Brasil.
Em sua terceira passagem pelo Timão, Luxa possui nove derrotas, sete vitórias e quatro empates, com 41% de aproveitamento.
PREMIAÇÃO
Além de manter a invencibilidade, a classificação às oitavas de final significaria mais 550 mil dólares (R$ 2,6 milhões na cotação atual) aos cofres corintianos.
Até o momento, o Corinthians falhou em seus objetivos no Paulistão e Libertadores. No Estadual, onde se projetava, no mínimo, que a equipe chegasse à semifinal, a eliminação aconteceu nas quartas. Já na competição continental, a estimativa era de, pelo menos, chegar às oitavas de final. Porém, o Timão caiu na fase de grupos, mas já ultrapassou a meta na Copa do Brasil, que era chegar até às oitavas de final.