Futebol

Vasco anuncia saída de Luiz Mello do comando da SAF

Lúcio Barbosa, diretor financeiro da SAF, assume o cargo de CEO de forma interina

Por 7 Segundos 25/07/2023 14h02
Vasco anuncia saída de Luiz Mello do comando da SAF
Luiz Mello não trouxe os resultados esperados pelo Vasco - Foto: Daniel Ramalho/Vasco

A 777 Partners anunciou, na manhã desta terça-feira (25), uma troca no comando do Vasco SAF: sai Luiz Mello, entra Lúcio Barbosa, diretor financeiro que assume o cargo de CEO interinamente.

Luiz Mello vai começar a transição para um cargo executivo no 777 Football Group em 1º de agosto. O executivo seguirá no grupo, mas não terá mais nenhuma relação com o Vasco.

- Quero agradecer a Luiz Mello por seus esforços nos últimos dois anos, principalmente durante a transição do clube para a SAF. Também quero agradecer a Lucio Barbosa, que terá todo o apoio de nossa equipe de profissionais de classe mundial para comandar a evolução do clube. Como todos os que se importam profundamente com o Vasco da Gama, quero ver resultados melhores do que vimos até agora nesta temporada. Gostaria de garantir aos nossos incríveis torcedores que todos os envolvidos com o clube estão trabalhando duro todos os dias para deixá-los orgulhosos e estou confiante de que começaremos a mostrar melhores resultados em breve - disse Josh Wander, fundador e sócio-gerente da 777 Partners.

CEO interino, Lúcio Barbosa atua como diretor financeiro da SAF do Vasco desde 2022 e é bem avaliado internamente. Em nota oficial, o clube destacou que o profissional tem mais de 20 anos de experiência liderando grandes equipes em empresas multinacionais, incluindo Apple, GE Energy, KPMG, Deloitte e Ceptis.

Ao mesmo tempo que busca reforços na reta final da janela de transferências, a 777 trabalha para encontrar um novo CEO para o Vasco SAF. Manoel Flores, ex-diretor de competições da CBF, é o nome mais cotado no momento.