Investigação termina, e Daniel Alves será julgado por agressão sexual
Para a Justiça da Catalunha, indícios apontam que brasileiro é culpado

A Justiça da Catalunha terminou a investigação do caso Daniel Alves, e o lateral-direito será julgado pelo crime de agressão sexual. Os indícios coletados apontam que o brasileiro é culpado da acusação pela qual está preso desde janeiro. As informações são do "ge".
O julgamento de Daniel Alves ainda não tem data marcada, mas o jogador foi intimado a comparecer perante a juíza Concepción Cantón na próxima quarta-feira (2). Lá, ele será informado sobre os trâmites legais do julgamento e poderá proferir a sua última manifestação sobre o caso à magistrada.
O lateral-direito também foi condenado a pagar uma multa de 150 mil euros (cerca de R$782 mil na cotação atual) para cobrir danos morais e psicológicos da vítima. O valor não corresponde a uma fiança, ou seja, Dani Alves continuará preso após efetuar o pagamento.
RELEMBRE O CASO
Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde o último dia 20 de janeiro. O jogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma festa no dia 30 de dezembro de 2022. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro. Ao longo da investigação, o ex-Barcelona apresentou diferentes versões sobre o caso. Na última delas, admitiu que teve relações sexuais com a acusadora, mas afirmou que isso aconteceu de forma consensual.
Inicialmente, Daniel Alves foi preso no Centro Penitenciário Brians I, mas foi transferido para o Brians II três dias depois da detenção. A cadeia fica localizada no município Sant Esteve Sesrovires, a 40 km de Barcelona. A defesa do brasileiro tentou garantir a sua liberdade condicional, mas todos os pedidos foram rejeitados pela Justiça, que considerava alto o risco de fuga.
Veja também
Últimas notícias

Justiça italiana mantém Carla Zambelli presa e aponta ‘grau máximo’ de risco de fuga
Dia J do Jomart Atacarejo acontece nesta sexta com ofertas imperdíveis em todos os setores

Caminhão tenta desviar de carro, atinge moto e deixa homem ferido na Rota do Mar

CBMAL e Ufal iniciam curso de atendimento pré-hospitalar para cães e gatos

Adolescente traída em show diz que Nattan ofereceu R$ 500 para ela perdoar namorado: 'Humilhação'
![[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/pps2TU4KhiOjbGDbY1KMNT5pyWc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-28-at-110451.jpeg)
[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
