CBF anuncia local do jogo contra a Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Seleção Brasileira jogará no dia 8 de setembro
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta segunda-feira (31) a data e o local do primeiro jogo da Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida contra a Bolívia ocorre no dia 8 de setembro, no estádio Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém no Pará.
- As decisões na atual gestão visam unicamente as melhores condições técnicas e de logística para a Seleção Brasileira. Vamos buscar ao longo dessa eliminatória questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente, e sim a melhor composição do conjunto das partidas - comentou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
A última vez que a Seleção Brasileira jogou no Mangueirão foi em 2011, no Superclássico das Américas. Na oportunidade, o Brasil derrotou a Argentina por 2 a 0. O estádio, que foi aprovado por delegados da Conmebol, passou por reforma nos últimos anos e conta com capacidade para 50 mil pessoas.
Desde a eliminação na Copa do Mundo do Qatar, diante da Croácia, o Brasil enfrentou Marrocos e Senegal. Nos dois jogos, a equipe saiu derrotada, por 2 a 1, e 4 a 2, respectivamente. No mês passado, a CBF anunciou a chegada de Fernando Diniz, que ficará no comando até a chegada de Carlo Ancelotti, no ano que vem.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
