Além do sonho de Róger Guedes, relação com emprésario foi fundamental para o Corinthians não ‘bater o pé’ por permanência do jogador
Paulo Pitombeira esteve no Oriente Médio e trouxa a proposta do Al-Rayyan pelo atacante

Além da gratidão ao atacante Róger Guedes, a relação da diretoria do Corinthians com Paulo Pitombeira, que é empresário do jogador, foi importante para que o atleta fosse liberado para acertar com o Al-Rayyan, do Qatar. Segundo o jogador, a ida para o clube do Oriente Médio se deu por um sonho.
Pitombeira foi fundamental para que Guedes conseguisse a rescisão contratual com o Shandong Taishan, da China, em 2021, em uma operação que aconteceu durante a pandemia do Covid-19, quando as fronteiras para a entrada no país asiático estavam fechadas. Assim, foram algumas madrugadas em claro que o agente trabalhou para convencer os chineses a abrir mão dos direitos do atacante, para que, assim, o profissional se transferisse para o Timão.
Paulo era uma espécie de 'sócio' de Róger Guedes em relação a parte dos direitos econômicos do atleta enquanto defendia o Corinthians. O clube alvinegro tinha 40%, enquanto a dupla dividia os 60% restantes. Essa operação, à época, foi feita para que o atacante voltasse ao futebol brasileiro em uma boa vitrine e também valorizou o trabalho feito por Pitombeira nos bastidores.
Agora, as mãos do agente foram de extrema importância para a saída do atleta rumo ao Al-Rayyan. Paulo Pitombeira esteve no Oriente Médio nas últimas semanas e ouviu de equipes da Arábia Saudita e Qatar sobre o interesse. No fim, apenas Al-Rayyan e Al-Sadd enviaram propostas. O primeiro time foi o escolhido. Al-Hilal e Al-Nassr, da Arábia Saudita, demonstraram interesse no atleta, mas optaram por priorizar outros jogadores para a posição.
Paulo Pitombeira é um dos empresários com maior influência no Corinthians atualmente. A relação entre ele e o presidente Duílio Monteiro Alves é ótima. O agente, por exemplo, foi fundamental para que o Timão acertasse o empréstimo do zagueiro Lucas Veríssimo, confirmado no último dia 26 de julho.
Veja também
Últimas notícias

Funcionários da limpeza urbana de Maceió esclarecem suposta briga em vídeo viral

Prefeita Ceci anuncia pagamento antecipado dos servidores e reajuste para a Educação de Atalaia

Justiça determina suspensão da divulgação de site de acompanhantes pelo CSA

Maternidade de Maragogi é destaque de Alagoas em partos normais

Recém-nascida é socorrida após sofrer engasgo durante banho em Maceió

Tia Júlia autoriza antecipação de salário dos servidores públicos municipais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
