Além do sonho de Róger Guedes, relação com emprésario foi fundamental para o Corinthians não ‘bater o pé’ por permanência do jogador
Paulo Pitombeira esteve no Oriente Médio e trouxa a proposta do Al-Rayyan pelo atacante
Além da gratidão ao atacante Róger Guedes, a relação da diretoria do Corinthians com Paulo Pitombeira, que é empresário do jogador, foi importante para que o atleta fosse liberado para acertar com o Al-Rayyan, do Qatar. Segundo o jogador, a ida para o clube do Oriente Médio se deu por um sonho.
Pitombeira foi fundamental para que Guedes conseguisse a rescisão contratual com o Shandong Taishan, da China, em 2021, em uma operação que aconteceu durante a pandemia do Covid-19, quando as fronteiras para a entrada no país asiático estavam fechadas. Assim, foram algumas madrugadas em claro que o agente trabalhou para convencer os chineses a abrir mão dos direitos do atacante, para que, assim, o profissional se transferisse para o Timão.
Paulo era uma espécie de 'sócio' de Róger Guedes em relação a parte dos direitos econômicos do atleta enquanto defendia o Corinthians. O clube alvinegro tinha 40%, enquanto a dupla dividia os 60% restantes. Essa operação, à época, foi feita para que o atacante voltasse ao futebol brasileiro em uma boa vitrine e também valorizou o trabalho feito por Pitombeira nos bastidores.
Agora, as mãos do agente foram de extrema importância para a saída do atleta rumo ao Al-Rayyan. Paulo Pitombeira esteve no Oriente Médio nas últimas semanas e ouviu de equipes da Arábia Saudita e Qatar sobre o interesse. No fim, apenas Al-Rayyan e Al-Sadd enviaram propostas. O primeiro time foi o escolhido. Al-Hilal e Al-Nassr, da Arábia Saudita, demonstraram interesse no atleta, mas optaram por priorizar outros jogadores para a posição.
Paulo Pitombeira é um dos empresários com maior influência no Corinthians atualmente. A relação entre ele e o presidente Duílio Monteiro Alves é ótima. O agente, por exemplo, foi fundamental para que o Timão acertasse o empréstimo do zagueiro Lucas Veríssimo, confirmado no último dia 26 de julho.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
