Futebol

Botafogo: SAF do clube pega empréstimo milionário de fundo e coloca patrocínio como garantia

SAF do clube carioca obteve 15 milhões de reais em fundo de adiantamento de recebíveis

Por Lance! 22/08/2023 10h10
Botafogo: SAF do clube pega empréstimo milionário de fundo e coloca patrocínio como garantia
John Textor assiste jogo do Botafogo na arquibancada - Foto: Reprodução

Para auxiliar no fluxo de caixa do clube, a SAF do Botafogo assumiu um empréstimo de 15 milhões de reais junto a um fundo de adiantamento de recebíveis. Além do fluxo de caixa, esse empréstimo também serviu para pagamento de salários. A operação foi negociada por Anderson Santos, diretor financeiro do clube. As informações são do blog Panorama Esportivo, do 'O Globo'.

Na negociação, o Botafogo deu como garantia o valor de seu patrocinador master, a Parimatch. O contrato com a casa de apostas vai até 2024 e tem valores de 55 milhões de reais.

Esse assunto, inclusive, gerou polêmica. Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, disse na TV Gazeta que a SAF do Glorioso era "uma mentira".

- A SAF do Botafogo é uma mentira. Está em primeiro lugar e aí ninguém fala nada. Tem salário atrasado, pegando dinheiro emprestado em banco, fazendo carta de crédito que Deus sabe como. Está em primeiro, então ninguém fala nada - afirmou Andrés.

Em sua conta no Twitter, Thairo Arruda, CEO da SAF botafoguense, rebateu o comentário do ex-presidente do Timão.

- Andrés Sanchez é uma figura conhecida no futebol brasileiro e que tem essa característica peculiar de agir, mas também nunca lhe faltou humildade de reconhecer erros. Respeitamos o Corinthians, com quem temos uma ótima relação através do Presidente Duílio, e não vamos inflamar polêmicas. Caso Andrés queira conversar para entender melhor a dinâmica de uma SAF, estamos à disposição para esclarecimentos. Sobre salários atrasados e outras inverdades, isso naturalmente não procede - respondeu Thiago.

Líder do Brasileirão, o Botafogo vira a chave e foca na Sul-Americana. O Alvinegro encara o Defensa y Justicia na Sul-Americana. A partida de ida, válida pela fase de quartas de final da competição, acontece na quarta-feira, dia 23, na Argentina.