Atleta alagoana de Jiu-Jitsu é destaque mundial
Bianca Andrade conquistou o título de hepta campeã mundial em competição nos Eua

A atleta Bianca Andrade conquistou o título de sete vezes campeã do Mundo no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A competição ocorreu de 31 de agosto a 02 de setembro. Cerca de 10 mil atletas participaram do evento. Dois mil deles são faixas pretas, incluindo a alagoana Bianca Andrade.
Bianca competiu na categoria peso pena. Há 14 anos não participava de um Mundial. “A minha estratégia foi ganhar por pontos e fazer uma luta segura sem erros. Deu certo”, disse Bianca.
Na primeira luta contra a número 1 do ranking, a americana Stefanie Teresa Wallace, Bianca ganhou por 9 a 0. No segundo confronto, que era a semi-final, contra a também estadunidense January Tongay, ela venceu por 2 a 0 e na luta final, Bianca derrotou a brasileira Vandircleya Coutinho por seis a zero.
Bianca tem 26 anos de jiu-jitsu, 23 só de faixa preta. Hoje, aos 50 anos de idade, é sócia e professora de uma academia da arte marcial em Maceió (Gracie Barra Alagoas) que tem cerca de 250 alunos.
A família de Bianca respira o esporte. Marido, filhos, enteados e irmãs também praticam jiu-jitsu .
“Eu decidi participar dessa competição três meses antes do evento. Me prepararei com nutricionista, fisioterapeuta e também cuidei da mente, pois sabia que poderia perder, já que estava há tanto tempo longe desse tipo de competição. Na primeira luta, me senti confiante e tranquila e vi que era possível. Pensei muito na minha família, amigos e alunos que me deram uma força incrível”, contou Bianca.
Últimas notícias

Procon se une à Sefaz e à Vigilância Sanitária Estadual para combater bebidas adulteradas no estado

MPF cobra esclarecimentos sobre morte de peixes-boi em Porto de Pedras e prorroga investigação ambiental

Com apoio de Cunha, Núcleo de Aprendizagem Rural e Cozinha Comunitária recebem equipamentos

MPF articula medidas preventivas para proteger peixes-boi durante obras na AL-101 Norte

Desafio dos professores é chamar atenção dos estudantes durante aulas

CPMI do INSS vai analisar convocação de irmão de Lula na próxima quinta
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
