CRB

CRB lidera as estatísticas de desarmes no futebol brasileiro

Galo é o líder na estatística entre Séries A e B

Por 7 Segundos 11/10/2023 10h10
CRB lidera as estatísticas de desarmes no futebol brasileiro
CRB empata sem gols diante do Botafogo-SP - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

O bom momento do CRB está ligado à chegada do técnico Daniel Paulista. O time, que fez um excelente começo de temporada, não iniciou bem a Série B, mas conseguiu se organizar com o trabalho do treinador. Dentre as estatística de desarmes, o Galo lidera entre clubes da Série A e B.

Com 388 desarmes, o CRB conseguiu fazer 331 certos e 57 errados. A média de desarmes corretos é de 10.68, cerca de 85%. Boa parte dos clubes das duas divisões tem uma quantidade maior total, mas apenas o Galo tem mais eficiência.

E a diferença para os times na Série A é grande, já que o Coritiba lidera as estatísticas com 318 desarmes certos em um total de 373. As informações são do site Footstats.

Um dos grandes responsáveis por esse alto número de desarmes no CRB é o volante Falcão. Nos 28 jogos que participou, foram 52 corretos e apenas 11 errados. A média dele é de fazer, pelo menos, quase dois desarmes por partida.

A ausência do volante diante o Ituano vai fazer falta para a equipe titular. O jogador vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e desfalca o time.

Para fechar o Top 3 de jogadores que mais desarmam no Galo estão: o lateral Matheus Ribeiro, com 25 jogos, 30 desarmes certos e 5 errados; e o volante Lucas Lima, que disputou 28 partidas, e tem 29 em acertos e 3 erros.

O próximo jogo do CRB será fora de casa contra o Ituano, no sábado (14), às 17h. Caso vença a partida, o Galo pode subir duas posições na tabela. No momento, se encontra em 9º lugar com 48 pontos (14V, 6E, 11D).