CRB perde para o Criciúma no Rei Pelé
Galo praticamente deu adeus a chances de acesso
O CRB encerrou a sequência positiva em casa no pior momento e perdeu para o Criciúma por 1 a 0 no Rei Pelé. Com o resultado, o Galo ajudou o clube catarinense a sair de uma sequência de 9 jogos sem vencer e, de quebra, praticamente deu adeus as chances de acesso. Nas últimas cinco rodadas, o clube deve apenas cumprir tabela, com 49 pontos conquistados até aqui.
O jogo
O Criciúma foi mais perigoso na etapa inicial. Explorou bem as pontas e colocou o goleiro do CRB para trabalhar. Eder, aos 25, acertou um chute no ângulo, mas Diogo Silva foi buscar.
Depois, aos 28, Eder perdeu outra chance e, aos 33, Hygor marcou para o Tigre de cabeça, mas o VAR pegou impedimento e o lance foi anulado. João Paulo e Anselmo Ramon ainda tiveram chances para o CRB, mas a finalização não foi boa.
Na etapa final, o Criciuma continuou melhor e abriu o placar aos cinco minutos. Eder acertou um lançamento especial, nas costas da defesa do CRB, e Claudinho chegou batendo para abrir o placar no Rei Pelé. Diogo Silva ainda tocou na bola, mas não fez a defesa.
Aos 19, Anselmo Ramon tentou de longe e assustou o goleiro do Criciúma. Fabinho, aos 28, recebeu no meio da defesa regatiana, tentou passar pelo goleiro, mas finalizou em cima do volante Falcão, perdendo ótima chance para o Tigre. Aos 44, após boa jogada de Bruno Silva, Anselmo Ramon finalizou de virada na área do Criciúma, e Gustavo fez uma grande defesa, garantindo a vitória do Criciúma.