Tite assume ansiedade em estreia e promete ‘preservar historicamente o que é o Flamengo’
Treinador descreveu sentimentos em primeiro jogo pelo Rubro-Negro e definiu objetivos do trabalho
Tite estreou pelo Flamengo nesta quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, e iniciou a nova trajetória com o pé direito, aplicando um 2 a 0 sobre o rival. Ao final do duelo, o técnico se disse feliz com a vitória, analisou a postura da equipe e descreveu como será o time de Adenor.
- Foi muito intenso e vai continuar dessa forma. Entrar dentro de um trabalho e procurar as informações corretas para iniciar o trabalho com a relação de confiança humana. Eu olho para o Fabinho e faço o agradecimento pelas informações. Foi importante para nós, para um trabalho de distribuição de carga para que o atleta tivesse estímulo e 'fresh' para o jogo - disse.
- Orgulho e desafiador o trabalho. É jogo a jogo. Não dá para fugir disso. Se ficar projetando outras situações, vamos perder o foco. É ficar feliz, sem medo de ficar feliz. É ficar contente. Claro que a minha família está contente. Claro que meus dois netinhos estão contentes. Não é desrespeito ao adversário. É comemorar conosco. Não é curtir a dor dos outros. Eu admiro o Zé Ricardo. Uma coisa é a disputa dentro do campo. Outra são as coisas humanas que transcendem. Eu tenho um carinho pelo Ronaldo Fenômeno. Mas agora eu tenho a felicidade de estar em um clube extraordinário que me dá a condição de trabalhar. É um peso a responsabilidade. Mas estou feliz. É muito difícil ganhar do Cruzeiro aqui. Mudou a formatação tática, eles exigiram muito da gente.
Inversão de Everton Ribeiro com Gerson:
- A mudança tática tem aquilo que é o componente nesses últimos três jogos. A equipe se ajustou, se repetiu e ganhou confiança. Eu dei sequência a esse trabalho em cima de dois articuladores. Como no lado esquerdo, a gente precisava de um jogador um pouco mais físico e de retenção e depois uma flutuação do Everton Ribeiro, a gente fez a troca.
- O Cruzeiro começou melhor. Mais acelerado, tendo uma fluência maior. O campo não permitiu uma velocidade maior nossa. Nos primeiros 15 minutos eles colocaram um ritmo muito forte. Nós fomos nos ajustando, colocando ritmo, naquilo que é a característica do Flamengo. Ele gosta de ter a bola. Eu gosto de ter a bola. Então, que agregasse essa qualidade que o time tem - disse antes de continuar:
- Quero fazer um registro: entrar em jogos assim é muito difícil. Os quatro atletas que entraram, entraram muito bem. Isso é muito importante e difícil. Os jogos têm sido muito difíceis. Com exceção do Botafogo que disparou, no bloco alto, uma disputa muito acirrada, embaixo também. Todos poderem dar sua contribuição me deixou muito feliz - encerrou.
Sentimento para a estreia:
Boca seca, perna tremendo, ansiedade. Humanamente, todos esses sentimentos eu continuo tendo.
Lesões:
A lesão do David foi traumática, ele torceu. BH foi câimbra. O DM do Flamengo é de muito alto nível. Quando machuca lá dentro, e eu estou falando do lado formado em educação física, o problema é do técnico e do preparador físico, porque não quantificou cargas suficientes para o atleta se empenhar em alto nível. Às vezes ele não se cuida, pode ter esse componente, mas é da comissão técnica estudar a dosagem e do preparador físico.
Flamengo de Tite:
O Flamengo do Flamengo. Procurei ter a capacidade de preservar aquilo que historicamente é o Flamengo. O que são as características dos jogadores do elenco. O técnico não pode ser supervalorizado, quem tem que ser valorizado é o trabalho todo. Nós, da comissão, temos que potencializar os atletas, e não querendo de vocês um grande reconhecimento. Ajustar engrenagens.
Sequência do Brasileirão:
Próximo jogo é o nosso pensamento. Ficamos felizes pela vitória, mas com serenidade e em paz. A felicidade é muito grande. Papo reto, sem filtro, era muito mais fácil começar o campeonato, mas assim é um desafio. Vai exigir de nós ajustar e evoluirmos enquanto trabalhamos. Os atletas também estão inseridos nisso. Antes, sabia só na frente do palco. Agora, conheci-os no Ninho, nos bastidores.
Veja também
Últimas notícias
MPF promove diálogo para garantir acesso de pescadores às áreas de uso tradicional em Porto de Pedras
Alagoas apreende mais de 2,8 toneladas de drogas e 1.655 armas em 2025
Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions, morre aos 71 anos
Suspeito de matar homem com tiro no pescoço no Jacintinho é preso em Santa Catarina
Prefeita autoriza construção de nova creche em São Luís do Quitunde
Secult divulga resultado final da análise de mérito do Prêmio Carnaval 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
