CRB não deve alterar comando do futebol
Apesar da frustração na reta final de Série B, Tiago Paes segue prestigiado pelo presidente Mário Marroquim
Se o torcedor do CRB deseja mudanças, elas não virão no comando do futebol. Mesmo com as decepções nas Séries B de 2021, 2022 e 2023, o departamento de futebol do CRB não deve ter mudanças para 2024. Tiago Paes seguirá no comando do futebol regatiano, com o apoio do presidente Mário Marroquim.
O Galo terminou esta temporada apenas com título alagoano, mas acabou decepcionando no grande objetivo do ano, que é o acesso para Série A. A atual gestão do clube conquistou dois estaduais durante os últimos três anos, mas desempenhos insatisfatórios na Copa do Nordeste e na Segundona.
Em 2021 o CRB foi o sétimo da Série B com 60 pontos. No outro ano, por coincidência, a mesma pontuação e a mesma colocação (7º com 60 pontos). Esse ano o time conquistou até agora 49 pontos. Agora o trabalho será de uma remontagem do elenco para o próximo ano e alguns jogadores que estão hoje no grupo devem permanecer, por força de contrato.
Dez jogadores têm contrato para a próxima temporada. Assim, a equipe tem uma base formada para o ano que vem. Os atletas com vínculo para 2024 são: o goleiro Vitor Caetano, os zagueiros Matheus Mega, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Octávio, o lateral Guilherme Romão, os volantes Auremir, Falcão e Juninho Valoura e o atacante Léo Pereira. Dos nomes com contratos para 2024, Alemão, Romão, Falcão, Auremir, Valoura e Léo Pereira fazem parte dos jogadores que aparecem com frequência na escalação do técnico Daniel Paulista.
O comandante regatiano, por sua vez, não foi chamado para discutir uma renovação. Ele já foi sondado pelo Água Santa mas não aceitou a proposta. O volante Falcão ganhou confiança e é um dos principais nomes do time na Série B. O jogador lidera as estatísticas de desarmes do time na competição. Dos 29 jogos em que foi relacionado pelo Brasileiro, iniciou a partida 24 vezes.
Na próxima temporada, o CRB tem quatro competições para disputar com o elenco profissional: a Copa do Nordeste, o Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. Na Copa Alagoas, como em 2023, deve utilizar apenas jogadores da base. No Nordestão, o Galo garantiu a classificação para fase de grupos com o título alagoano deste ano, mesma situação da vaga na Copa do Brasil.
AGENDA DE JOGOS
29/10 Londrina x CRB
03/11 CRB x Chapecoense
07/11 Avaí x CRB
18/11 CRB x Tombense
25/11 Ponte Preta x CRB