CRB empata com o Londrina
Galo buscou igualdade no finalzinho
O CRB ficou no empate contra o Londrina e deu adeus a possibilidade matemática de brigar pelo acesso. Jogando fora de casa, o Galo saiu atrás e acabou empatando no finalzinho. Com o resultado, a equipe chegou aos 50 pontos e permanece na 10° posição. Na próxima rodada, o Galo recebe a Chapecoense no Rei Pelé.
O jogo
Mesmo fora de casa, o CRB iniciou o jogo no ataque, tentando explorar a velocidade pelas beiradas do capo e forçando o jogo aéreo em cima do centroavante Anselmo Ramon. O zagueiro Fábio Alemão foi quem apareceu com perigo duas vezes, com cabeçadas, porém, para fora.
Aos poucos o Londrina equilibrou as ações e teve duas chances reais para marcar. William Barbio apareceu na pequena área para cabecear, com grande defesa de Diogo Silva, aos 14 minutos. O goleiro também defendeu a cabeçada à queima roupa de Victor Hugo, aos 33. O goleiro Neneca, do Londrina, também se apresentou bem duas vezes. Em uma saída nas pernas de Bruno Silva e depois nos pés de Anselmo Ramon.
O Londrina começou melhor no segundo tempo e assustou no primeiro minuto com um chute de Ariel defendido por Diogo Silva. Aos três minutos, após rebote de Diogo Silva em chute de Iago Dias, o zagueiro Gabriel bateu com força e marcou o gol. Mas o lance, em princípio, foi anulado e só acabou confirmado três minutos depois após avaliação do VAR. O CRB tentou uma resposta rápida, conseguindo duas chances, mas defendidas por Neneca.
Aos 25 minutos, o VAR acionou o árbitro indicando uma cotovelada de Anselmo Ramon em cima de Victor Hugo. O atacante do CRB acabou expulso. Mesmo com um a menos, o CRB empatou aos 39 minutos. Copete avançou pelo lado esquerdo e cruzou no meio da área, para o chute de primeira de Mike: 1 a 1.
Os últimos minutos foram emocionantes, porque os dois times abriram mão de se defender e foram ao ataque. Ambos criaram chances, inclusive, com uma bola na trave para cada lado, e qualquer um poderia ter vencido.
Pela 35ª rodada, o Londrina vai de novo atuar em casa, desta vez diante do Guarani, sexta-feira, às 21h30. O CRB voltará a Maceió para receber a Chapecoense, no dia 7 de novembro (terça-feira).