Desfalques mudam escalações de Flamengo e Santos no duelo pelo Brasileirão
Equipes jogam nesta quarta-feira (1º) no estádio Mané Garrincha
Flamengo e Santos realizam um duelo recheado de desfalques importantes nas suas escalações. Apesar dos problemas, os clubes precisam da vitória na busca por objetivos diferentes no Brasileirão.
Depois de acumular fracassos em 2023, o Rubro-Negro tem um objetivo principal e bem traçado para a reta final da temporada: garantir a classificação direta para a Copa Libertadores. Para isso, o time precisa se manter na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Neste cenário, cada ponto importa, e o Fla tem um importante compromisso contra o Santos pela frente.
Mandante da partida desta quarta-feira (1), o Flamengo tem algumas adversidades a driblar, entre elas, a ausência de jogadores importantes no duelo. Titulares, Pulgar e Everton Ribeiro receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Lesionados, David Luiz e Allan completam a lista de baixas.
Com as ausências, o estilo de jogo do Flamengo muda, e Tite precisa adaptar funções. Nesse cenário, o treinador deve utilizar Gerson de segundo volante, ao lado de Thiago Maia, para suprir a falta de Pulgar. No lugar de Everton Ribeiro, a tendência é que a vaga seja ocupada por Luiz Araújo.
Dessa forma, o cenário provável se desenha com um meio-campo formado por Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta, com Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro na frente. Na zaga, Léo Pereira, que era dúvida, treinou com o grupo e pode voltar a campo, formando dupla com Fabrício Bruno.
E O PEIXE?
O Santos tenta suprir duas ausências importantes na escalação do seu time para o confronto. No ataque, Marcos Leonardo, dono da maior parte dos gols feitos pelo Peixe na competição, está fora do duelo por ter tomado o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians.
Além dele, o zagueiro João Basso, titular absoluto de Marcelo Fernandes, sofreu uma lesão séria no clássico, não estará disponível para o confronto e talvez perca todo restante da temporada.
Para ocupar a vaga no ataque, Furch é cotado como favorito. Contudo, Silvera corre por fora para tentar seu espaço. Na defesa, Messias deve entrar na escalação do Santos para encarar o Flamengo.
O confronto acontece nesta quarta-feira (1º), no estádio Mané Garrincha, às 20 horas (de Brasília).
Veja também
Últimas notícias
Família faz campanha para ajudar idosa internada com infecção grave e pede apoio para transferência hospitalar
[Vídeo] João Gomes diz que vai comemorar vitória do Brasil em Arapiraca
Ivaldo Maceió leva o autêntico forró nordestino ao São João de Arapiraca nesta segunda-feira
Motorista morre após perder controle de veículo e colidir contra árvore na AL-130, em Pão de Açúcar
Caminhada de JHC em Maragogi reúne público reduzido e forte presença de caravanas
Deslizamento de barreira atinge cinco casas na Chã da Jaqueira
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
