Futebol

Desfalques mudam escalações de Flamengo e Santos no duelo pelo Brasileirão

Equipes jogam nesta quarta-feira (1º) no estádio Mané Garrincha

Por Lance! 01/11/2023 15h03
Desfalques mudam escalações de Flamengo e Santos no duelo pelo Brasileirão
Tite viveu seu primeiro Clássico dos Milhões na carreira - Foto: Divulgação/Flamengo

Flamengo e Santos realizam um duelo recheado de desfalques importantes nas suas escalações. Apesar dos problemas, os clubes precisam da vitória na busca por objetivos diferentes no Brasileirão.

Depois de acumular fracassos em 2023, o Rubro-Negro tem um objetivo principal e bem traçado para a reta final da temporada: garantir a classificação direta para a Copa Libertadores. Para isso, o time precisa se manter na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Neste cenário, cada ponto importa, e o Fla tem um importante compromisso contra o Santos pela frente.

Mandante da partida desta quarta-feira (1), o Flamengo tem algumas adversidades a driblar, entre elas, a ausência de jogadores importantes no duelo. Titulares, Pulgar e Everton Ribeiro receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Lesionados, David Luiz e Allan completam a lista de baixas.

Com as ausências, o estilo de jogo do Flamengo muda, e Tite precisa adaptar funções. Nesse cenário, o treinador deve utilizar Gerson de segundo volante, ao lado de Thiago Maia, para suprir a falta de Pulgar. No lugar de Everton Ribeiro, a tendência é que a vaga seja ocupada por Luiz Araújo.

Dessa forma, o cenário provável se desenha com um meio-campo formado por Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta, com Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro na frente. Na zaga, Léo Pereira, que era dúvida, treinou com o grupo e pode voltar a campo, formando dupla com Fabrício Bruno.

E O PEIXE?

O Santos tenta suprir duas ausências importantes na escalação do seu time para o confronto. No ataque, Marcos Leonardo, dono da maior parte dos gols feitos pelo Peixe na competição, está fora do duelo por ter tomado o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians.

Além dele, o zagueiro João Basso, titular absoluto de Marcelo Fernandes, sofreu uma lesão séria no clássico, não estará disponível para o confronto e talvez perca todo restante da temporada.

Para ocupar a vaga no ataque, Furch é cotado como favorito. Contudo, Silvera corre por fora para tentar seu espaço. Na defesa, Messias deve entrar na escalação do Santos para encarar o Flamengo.

O confronto acontece nesta quarta-feira (1º), no estádio Mané Garrincha, às 20 horas (de Brasília).