Futebol

Em retorno ao Flamengo, Tite revela qual o problema de Filipe Luís

O jogador retornou após 12 jogos sem atuar

Por Lance! 06/11/2023 10h10
Em retorno ao Flamengo, Tite revela qual o problema de Filipe Luís
Tite viveu seu primeiro Clássico dos Milhões na carreira - Foto: Divulgação/Flamengo

Tite explicou que o problema de Filipe Luís não é mais físico. Contra o Fortaleza, na vitória do Flamengo por 2 a 0, o jogador retornou após 12 partidas afastado.

De acordo com o treinador, o que complica o atleta é uma questão relacionada ao calendário, pela proximidade entre uma partida e outra. Ainda durante sua resposta na coletiva de imprensa, Tite diz 'ser suspeito' para falar do atleta por conta dos princípios e da moral que ele carrega.

- Eu só quero pensar no Filipe Luís dentro de campo. O problema do Filipe não é a condição física e, sim, o calendário, tendo que jogar quarta e domingo. Eu sou suspeito para falar dele. O caráter, os valores morais - explicou.

Filipe Luís sofreu uma contusão na posterior da coxa direita em setembro. Contra o Fortaleza, voltou a ser titular depois deste período lesionado. A última vez que entrou em campo havia sido na vitória contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Agora, o Flamengo recebe o Palmeiras, no Maracanã, na quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília). De volta, Filipe Luís pode estar presente na partida.