Futebol

Vasco desiste de concorrer pela gestão temporária do Maracanã

Clube entende que não havia isonomia no processo e entrou com pedido de impugnação, que foi negado

Por Lance! 09/11/2023 12h12
Vasco desiste de concorrer pela gestão temporária do Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã - Foto: Matheus Lima/Vasco

O Vasco da Gama informou, na manhã desta quinta-feira (9), que desistiu de concorrer pela gestão temporária do Maracanã. Por meio de nota publicada nas redes sociais e site oficial, o clube afirma que pediu a impugnação do edital de chamamento público, mas o governo do Rio de Janeiro negou. Desta forma, o Cruz-Maltino declinou participar do processo.

O Vasco entende que não há isonomia no processo. Segundo a nota, o clube acredita que os termos colocados pelo governo são excludentes e acabam não permitindo a participação dos parceiros privados do Gigante e, assim, do próprio clube. Diz, ainda, que as exigências são descabidas e apenas o atual permissionário - o Flamengo - conseguiria cumprir.

Confira a nota oficial publicada pelo Vasco da Gama

"Com relação ao Chamamento Público para o Termo de Permissão de Uso (TPU) provisório do Maracanã, com duração de até um ano, o Vasco da Gama informa que apresentou na semana passado um pedido de impugnação do edital ao governo do estado. A análise feita pelo Vasco mostrou que os termos do chamamento impedem a participação dos parceiros privados do Vasco no processo e também inabilitam a participação do próprio clube através de exigências descabidas que apenas o atual permissionário precário consegue atender.
Nessa quarta-feira, o Vasco da Gama recebeu resposta formal da Comissão de Licitação do governo do estado informando do indeferimento do pleito de impugnação do edital e não acatando nenhuma das sugestões que poderiam garantir a habilitação do Vasco da Gama e outros interessados em participar do certame.
Diante dessa situação, o Vasco da Gama informa que declinou de participar referido Chamamento Público para o próxima TPU, não concordando em participar de um processo que não garante isonomia e impessoalidade entre os contendores e direciona o resultado. O Vasco irá se concentrar, junto com seus parceiros, para apresentar a melhor proposta para a concessão de 20 anos do Maracanã na Concorrência Pública ora em curso."