Futebol

São Paulo terá novo desfalque para clássico contra o Santos na Vila Belmiro

Tricolor enfrenta o Santos no domingo (12) na Vila Belmiro

Por Lance! 09/11/2023 12h12
São Paulo terá novo desfalque para clássico contra o Santos na Vila Belmiro
Dorival Júnior, técnico do São Paulo - Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

O São Paulo terá um novo desfalque para o clássico de domingo (12) contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Gabriel Neves levou um cartão amarelo contra o Red Bull Bragantino, na vitória por 1 a 0, e não poderá ser relacionado na próxima partida.

Isso porque o uruguaio estava pendurado e terá que cumprir suspensão. Assim, o Tricolor terá mais um desfalque no meio de campo. Segundo a súmula divulgada após o jogo pela arbitragem, a justificativa do cartão foi 'uma entrada contra o adversário de maneira temerária na disputa de bola'.

O São Paulo provavelmente não terá nenhum retorno de atleta lesionado. Desta forma, vai para a partida sem Galoppo, Igor Vinícius, Marcos Paulo, Calleri, Moreira, Lucas Moura e Rodrigo Nestor, além de Gabriel Neves.

Um dos retornos deve ser James Rodríguez. Embora o jogador não tenha estado presente contra o Bragantino, a justificativa do seu desfalque foi somente uma indisposição gastrointestinal.

Com a vitória contra o Bragantino, também na Vila Belmiro, o São Paulo conseguiu chegar aos 45 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, está 100% seguro e agora joga para elevar sua posição e sua pontuação na tabela. Na Vila Belmiro na quarta-feira (8), mesmo que como mandante, conseguiu sua primeira vitória fora do Morumbi. Contra o Santos, busca sua primeira vitória como visitante na competição.