Tite pode ser um dos protagonistas do Flamengo em briga por título do Brasileirão
Assim como Andrade em 2009, novo treinador do Rubro-Negro tem chance de mudar os rumos do time na reta final do torneio nacional

O Brasileirão está chegando ao fim, e a briga pela liderança da Série A está cada dia mais acirrada. Após a vitória sobre o Palmeiras, a torcida do Flamengo renovou as esperanças na luta pelo título, e compara a atual edição do torneio com 2009. Em temporadas com muitas coincidências, o Fla pode ver Tite como um dos protagonistas da "arrancada 2.0".
Em 2009, os rumos do Flamengo no Campeonato Brasileiro começaram a mudar após a troca de comando, quando Cuca foi demitido, e Andrade assumiu como interino. O novo treinador foi um dos protagonistas da arrancada histórica que deu ao Rubro-Negro um título improvável.
Em 2023, o mundo parece estar se alinhando favorável ao Flamengo, ao menos no que diz respeito às coincidências com 2009. Além das semelhanças em pontuação geral e posição na tabela, o Rubro-Negro também inicia um projeto de reação a partir do momento em que demite Jorge Sampaoli e contrata Tite.
Com o novo técnico, o Flamengo já apresenta mudança de comportamento e, principalmente, padrão de jogo. Contra o Palmeiras, ficou nítida a obediência tática da equipe às instruções de Tite, fator que o Fla de 2009 também cumpria muito bem com Andrade: era um time padronizado.
A recuperação de jogadores é outro fator determinante para a possível arrancada do Flamengo. Com Tite, Everton Cebolinha, um dos jogadores mais questionados pela torcida, voltou a atuar bem e ser importante para o coletivo. Pedro, que teve uma temporada muito aquém do esperado, é outro que parece estar com os ânimos renovados e, de quebra, entregando o que dele se espera dentro de campo: gols.
Com padrão de jogo e recuperação de atletas, o Flamengo de Tite se mantém vivíssimo na briga pelo título. A tarefa não é fácil, e o discurso é de "pés no chão", com foco principal na classificação direta para a Libertadores. Apesar disso, a disputa pelo troféu segue em aberto, e apenas três pontos separam o Fla do Botafogo, líder da tabela.
De olho na primeira posição e em busca de uma nova arrancada histórica, o Flamengo volta a campo no sábado (11), para enfrentar o Fluminense, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília).
Veja também
Últimas notícias

Procon Maceió divulga pesquisa com itens da cesta básica
Operação para remoção de ônibus na Serra da Barriga entra no terceiro dia

Juliana Marins morreu na terça ou quarta-feira, quatro dias após queda de penhasco

Bope apreende munições de fuzil em imóvel abandonado após denúncia em Rio Largo

AL mantém maior taxa de fecundidade total do NE, apesar de queda registrada em todo o país

Alagoanas estão se tornando mães mais tarde, revela Censo do IBGE
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
