Futebol

Ministério Público da Espanha pede nove anos de prisão para Daniel Alves

Lateral brasileiro é acusado de agressão sexual em dezembro do ano passado

Por Lance! 24/11/2023 09h09
Ministério Público da Espanha pede nove anos de prisão para Daniel Alves
Daniel Alves - Foto: Reprodução

O Ministério Público da Espanha pediu a prisão de Daniel Alves por nove anos, segundo a agência de notícias EFE. O ex-jogador é acusado de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos, em Barcelona. Além da pena na cadeia, o órgão também pede indenização de quase R$ 800 mil para a vítima por danos morais e psicológicos.

O lateral está em prisão preventiva e já teve três pedidos de liberdade negados. Ele alega que as relações foram consensuais.

No dia 30 de dezembro, segundo os relatos publicados pela imprensa espanhol, a vítima foi convidada para entrar em uma área VIP de uma boate. No espaço reservado, a mulher conheceu Daniel Alves e os dois dançaram juntos. De acordo com os jornais, a denunciante relatou que o jogador "levou várias vezes a mão dela até seu pênis, que ela retirou assustada". Depois disso, os dois teriam entrado em um banheiro, onde o crime teria ocorrido.

A mulher teria tentado deixar o banheiro, mas foi impedida pelo agressor. De acordo com o relato, o jogador deixou o banheiro antes da vítima após ter penetrado de maneira violenta até ejacular. A mulher teria saído depois e contado o que aconteceu a uma amiga.

Após o ocorrido, a vítima teria ido imediatamente a um hospital para fazer exames. Dois dias depois, os resultados constataram DNA de Daniel Alves nos testes feitos pela jovem. A juíza do caso entende que o processo tem provas suficientes para a condenação do jogador.

O julgamento deve ocorrer entre o final de 2023 e o início de 2024, segundo a imprensa espanhola.