Vasco tem time-base montado para 2024 e orçamento milionário para contratações de peso
Cruz-Maltino terá mais de R$ 250 milhões para investir em reforços e pagamento de folha salarial
A permanência do Vasco na Série A abriu o horizonte para uma boa temporada em 2024. Diferentemente do que aconteceu neste ano, o Cruz-Maltino não vai precisar reformular o elenco e terá recursos para investir em reforços pontuais que chegarão com status de titular.
Em 2023 o Vasco contratou 26 jogadores, mas quatro deles saíram antes mesmo do fim da temporada. São os casos de Andrey Santos, Carabajal, Rwan Cruz e Pedro Raul. Outros sete possuem contrato até 31 de dezembro e ainda não estão garantidos para 2024, como Praxedes, Sebastián Ferreira, Ivan, Paulo Henrique, Robson (todos emprestados), Maicon e Rossi.
Restaram 15 jogadores com contrato, que, ao lado dos atletas criados no Vasco, formam uma base para iniciar 2024 de uma forma positiva. Vale destacar que o Cruz-Maltino terminou o returno do Brasileirão na sétima posição, comandado por Ramón Díaz, que também tem vínculo com o Cruz-Maltino até o final do ano que vem.
O Vasco terá um orçamento superior a R$ 250 milhões para pagamento de folha salarial e contratações de jogadores. De acordo com o CEO Lúcio Barbosa, os reforços serão do tamanho do Cruz-Maltino.
- Sobre o orçamento, não falamos de números por questões estratégicas. Mas vamos sim estar presentes no mercado para competir com os grandes times por bons jogadores. Não posso prometer presente de Natal. Só posso prometer que os jogadores que chegarão para 2024 serão do tamanho do Vasco. Vamos brigar com investimento pesado para trazer o Vasco para parte de cima da tabela para brigar por campeonatos.
Elenco confirmado para 2024
Goleiros: Léo Jardim e Halls;
Laterais: Puma Rodríguez, Lucas Piton, Jefferson (31/05) e Riquelme;
Zagueiros: Medel, Miranda, Léo, Capasso, Zé Vitor;
Meio-campistas: Payet, Mateus Carvalho (13/04), Jair, De Lucca, Paulinho, Barros e Marlon Gomes;
Atacantes: Vegetti, Serginho, Figueiredo, Erick Marcus, Gabriel Pec e Orellano.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
