Santos acerta contratação do técnico Thiago Carpini
Treinador está no Juventude, e Peixe terá que pagar multa rescisória
O Santos tem tudo encaminhado para que Thiago Carpini assuma o comando técnico da equipe a partir de 2024. A negociação com o profissional foi sacramentada na noite desta terça-feira (12).
O treinador possui contrato com o Juventude, que conquistou acesso para disputar a Série A na próxima temporada. Até o momento da publicação desta reportagem, pessoas ligadas ao clube do Rio Grande do Sul alegavam que não tinham sido procuradas oficialmente pelo Peixe para tratar do pagamento da multa rescisória.
A rescisão do técnico gira em torno de R$ 1 milhão, e o Santos ainda tem salários atrasados de funcionários e jogadores.
Thiago Carpini era um dos favoritos da nova gestão santista - Marcelo Teixeira foi eleito presidente. Desde a eleição realizada no sábado (9), o nome ronda os bastidores do Alvinegro, que deve acionar o Juventude em breve para tratar dos próximos passos da contratação. O técnico também teve passagem de sucesso pelo Água Santa em 2023.
Além de Carpini, outro que agradava a Marcelo Teixeira era Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. Porém, o argentino afirmou que seguirá no Leão do Pici em 2024.
QUEM É ELE?
Thiago Carpini sempre foi um treinador elogiado por pessoas do Santos antes mesmo do fim da atual temporada. O profissional dirigiu o Água Santa no Paulistão 2023 e chegou à final do estadual com a equipe de Diadema, da Grande São Paulo.
Em razão do time não ter calendário de jogos no restante do ano, ele deixou o clube e foi em busca de especializações fora do Brasil.
Porém, Carpini aceitou convite para ser treinador do Juventude, que estava nas últimas posições da segunda divisão do Brasileirão. Ele não só tirou o time da parte de baixo da tabela, como levou a equipe ao vice-campeonato da Série B e, consequentemente, conquistou o acesso à Série A.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
