Futebol

Julgamento de Daniel Alves é marcado pela Justiça espanhola

Brasileiro está preso desde janeiro deste ano em Barcelona acusado de agressão sexual

Por Lance! 20/12/2023 12h12
Julgamento de Daniel Alves é marcado pela Justiça espanhola
Daniel Alves - Foto: Reprodução/Instagram

A Justiça de Barcelona anunciou que o julgamento de Daniel Alves acontecerá entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024. O ex-lateral brasileiro é acusado de agressão sexual a uma mulher em boate de Barcelona, em dezembro de 2022. Ele está detido desde 20 de janeiro deste ano.

A defesa da vítima pediu à Justiça espanhola uma pena de 12 anos de prisão a Daniel Alves. Essa é a pena máxima prevista para esse tipo de crime na Espanha. Além disso, também exige uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) por sequelas físicas e psicológicas. Em novembro, o Ministério Público do país pediu a condenação por nove anos.

Fora as condenações penais, a defesa da vítima pediu uma medida protetiva que impeça Daniel Alves de se aproximar da mulher em menos de um quilômetro, até 10 anos após o brasileiro cumprir sua pena. O documento entregue à Justiça inclui também requisição de que o jogador tenha sua liberdade vigiada depois de deixar a prisão.

No início de dezembro, foi recusado o acordo proposto pela defesa de Daniel Alves. A advogada da vítima, Esther Garcia, reiterou que "qualquer delito contra a liberdade sexual torna os danos morais e as sequelas irreparáveis". Anteriormente, a defesa do lateral havia requerido a liberdade em quatro oportunidades, todas negadas.