Futebol

Grêmio anuncia a saída de Luan

Atacante que retornou ao Tricolor Gaúcho em julho de 2023 não conseguiu se firmar na equipe

Por Lance! 01/01/2024 12h12
Grêmio anuncia a saída de Luan
Luan de volta ao Imortal - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A diretoria do Grêmio anunciou no apagar das luzes de 2023 que não vai contar com o atacante Luan na próxima temporada. O jogador que retornou ao Tricolor Gaúcho em julho de 2023, após passagem pelo Corinthians, não conseguiu se firmar no imortal.

O time de Porto Alegre emitiu um comunicado no domingo (31) no qual também anuncia o fim dos vínculos do zagueiro Bruno Alves, o meio-campista Gustavinho e dos atacantes Juan Iturbe e Luis Suárez, que já havia se despedido da equipe ao final do Brasileirão. O uruguaio anunciou recentemente sua transferência para o Inter de Miami, onde voltará a jogar com o argentino Messi, seu companheiro durante passagem pelo Barcelona.

"O Grêmio agradece aos profissionais pela dedicação, comprometimento e entrega durante o tempo em que defenderam a camisa tricolor e deseja sucesso nos novos desafios", divulgou o tricolor em nota.

Pouco utilizado pelo técnico Renato Gaúcho, Luan retornou ao Grêmio dias depois de se envolver em uma confusão quando era jogador do Corinthians. Eleito Rei da América em 2017, o atacante foi agredido por torcedores do Timão quando estava em um motel na cidade de São Paulo.