Futebol

Caio Paulista destaca evolução defensiva e prevê Abel exigente no Palmeiras

Caio foi apresentado na Academia de Futebol do Verdão

Por 7 Segundos 16/01/2024 09h09
Caio Paulista destaca evolução defensiva e prevê Abel exigente no Palmeiras
Leila Pereira e Caio Paulista - Foto: César Greco / Palmeiras

Caio Paulista deixou as provocações ao São Paulo de lado e espera ajudar o Palmeiras tanto na defesa quanto no ataque. A comissão técnica do Verdão pretende usar a versatilidade do camisa 16, que joga na lateral ou como ponta.

- Desde o primeiro contato eles foram muito claros comigo. Sou versátil, faço tanto o ataque quanto a lateral. Nos treinos venho desempenhando as duas funções. Onde o Abel quiser me utilizar vou estar pronto, vou dar meu melhor seja no ataque ou na lateral - revelou Caio durante sua apresentação.

O novo atleta do Verdão disse que, através de vídeos e aprendizado com treinadores durante sua carreira, vem adquirindo conceitos táticos para melhorar no aspecto defensivo.

- Jogar na lateral foi difícil para mim. Tinha deficiência para marcar e fechamento de linha. Mas comecei a ver vídeos e tive treinadores que me fizeram evoluir, dando ênfase ao aspecto defensivo. Entendi melhor a função do lateral, quando subir e descer, isso me ajudou bastante e acho que domino a posição, mesmo tendo coisas a evoluir - contou.

E O ABEL?

Abel Ferreira retornou ao CT do Palmeiras e comandou sua primeira atividade na temporada nesta segunda-feira (15). Caio Paulista ainda não conversou com o português, mas escutou de seus novos companheiros sobre a exigência e como Abel trabalha o lado humano dos atletas.

- Não tive muito contato com o professor. Ele se apresentou, mas não tivemos contato de jogo. Conversei com alguns companheiros, e todos falam que ele é a melhor pessoa. Além do jogador, ele olha para o ser-humano. Eles falaram que ele sempre vai exigir meu melhor nos treinos, nunca vai me deixar acomodado, exigindo mais de mim. Essa evolução vai ser constante, ele vai extrair sempre um pouco mais - afirmou.

Caio Paulista se mostrou pronto e pode estrear pelo Palmeiras no domingo, contra o Novorizontino, pela primeira rodada do Paulistão.