Futebol

Flamengo dá sinal de vida e começa a encontrar soluções para deficiências do passado

Rubro-Negro inicia 2024 com confiança antes de retomar preparação

Por Lance! 19/01/2024 13h01
Flamengo dá sinal de vida e começa a encontrar soluções para deficiências do passado
Tite muda discurso sobre briga por título do Brasileirão - Foto: Divulgação/Flamengo

Na goleada do Flamengo sobre o Audax, o Rubro-Negro conseguiu ter uma atuação surpreendente para um elenco que havia se reapresentado aos treinos há pouco mais de uma semana. Isso após um mês sem jogos, uma vez que o Brasileirão se encerrou no dia 6 de dezembro.

Desde o minuto inicial, a equipe de Tite apresentou uma postura ofensiva e um condicionamento físico em um bom nível. O Mais Querido conseguia pressionar a saída de bola do adversário para recuperar rapidamente a posse e criar jogadas que pudessem causar danos ao rival.

Essa mudança de atitude é um alívio para o torcedor que precisou se acostumar com uma postura blasé da equipe em grande parte de 2023. Mas acima de tudo uma esperança em relação a mudanças que possam colocar o Flamengo no caminho dos títulos mais uma vez.

O resultado não aconteceu por acaso, mas é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido aliado a enorme capacidade técnica do elenco. Buscando gerar confiança, Tite também começa a solucionar problemas do passado e dar uma "nova cara" ao Rubro-Negro.

Setor que gerou muita dor de cabeça em 2023, a lateral-direita foi ocupada por Varela, que teve uma boa atuação e marcou seu primeiro gol pelo Flamengo. O uruguaio dá sinais de que pode vir a ser titular com uma boa pré-temporada e sanar o que foi um problema do elenco.

Em coletiva, Tite também comentou sobre as opções que tem no plantel, seja com a utilização de dois pontas rápidos, como utilizou com Cebolinha e Luiz Araújo diante do Audax, mas também projetando a possível entrada de De La Cruz no meio em outras partidas.

Nos próximos dias, os principais jogadores do Flamengo estarão nos Estados Unidos se preparando para a temporada após a "ponte aérea" em Manaus. Nesse período, o treinador terá mais tempo para conhecer seus atletas, estudar opções e colocá-los próximos de um nível físico ideal.

No dia 31 de janeiro, a equipe principal volta a se apresentar no Campeonato Carioca diante do Sampaio Corrêa. É hora do torcedor aguardar ansiosamente para ver o resultado de uma pré-temporada bem desenhada, confirmar que o 4 a 0 não foi obra do acaso e se encher de confiança.