Futebol

Sem substituto para Suárez definido, Grêmio vê pressão aumentar após contratações do rival

Torcedores tricolores ainda aguardam a chegada de um novo camisa 9

Por Lance! 18/01/2024 13h01
Sem substituto para Suárez definido, Grêmio vê pressão aumentar após contratações do rival
Suárez marcou pela primeira vez contra um clube carioca no Brasileirão - Foto: Alexandre Durão/Grêmio FBPA

Com a saída de Luis Suárez, a principal expectativa dos torcedores para a janela de transferências do Grêmio era a chegada de um substituto para o uruguaio. No entanto, o clube ainda não contratou esse jogador. O maior rival, Internacional, acertou a chegada de dois jogadores de peso para a posição (Lucas Alario e Rafael Borré), o que só aumentou a pressão para que a diretoria gremista efetue a contratação de um centroavante de peso.

Atualmente, Renato Gaúcho conta com duas opções para a posição no elenco, João Pedro Galvão e André Henrique. A torcida anseia pela chegada de um jogador de peso, já que o bom ano de 2023, que culminou na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, passou muito pelos pés de Luis Suárez. O atacante uruguaio marcou 29 gols e deu 17 assistências em 54 jogos com a camisa tricolor (17 gols e 11 assistências em 33 partidas no Brasileirão).

TENTATIVAS FRUSTRADAS
A chegada de alguns centroavantes ao Grêmio foi especulada durante a janela. O atacante mexicano Rogelio Funes Mori, antes do Monterrey, foi procurado pelo Tricolor, mas acertou a ida para o Pumas, do México. O argentino Juan Dinenno também esteve no radar do clube, porém fechou com o Cruzeiro. A diretoria gremista ainda revelou que apresentou um projeto para o camaronês Vincent Aboubakar, que atua no Besikitas, da Turquia. No entanto, o estafe do atacante afirmou que o atleta tem o desejo de continuar na Europa.

'FARTURA' NO RIVAL E DECEPÇÃO DOS TORCEDORES
O Internacional já contava com um centroavante renomado no elenco, o equatoriano Enner Valencia. Na atual janela, o clube ainda acertou com o argentino Lucas Alario e o colombiano Lucas Borré. Os dois vieram do futebol alemão. O movimento da diretoria rival deixou os torcedores gremistas frustrados, pois sentiram que "perderam" duas oportunidades de mercado para o Colorado.

JANELA DE TRANSFERÊNCIAS
O Grêmio ainda pode acertar, evidentemente, com o sonhado camisa 9. A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra apenas no dia 7 de março. O clube iniciou a pré-temporada na semana passada e estreia no Campeonato Gaúcho neste sábado (20), às 16h30, contra o Caxias. Os reforços do Tricolor até o momento foram o meia-atacante Soteldo, o volante Dodi e o goleiro Marchesín.