Luisa Stefani salva quatro match points, vence duelo de três horas e vai às quartas de duplas na Austrália
Dupla da brasileira e da holandesa Schuurs derrubou cabeças de chave 6 com virada incrível; elas buscarão a semi contra parceria segunda favorita
Em uma batalha dramática, Luisa Stefani, 20ª do mundo, e a holandesa Demi Schuurs alcançaram, nesta segunda-feira (22), uma vaga nas quartas de final do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano.
Stefani e a holandesa Demi Schuurs derrotaram a dupla cabeça de chave 9 formada pela japonesa Ena Shbahara e a americana Desirae Krawczyk por 2 sets a 1, com parciais de 7/5 2/6 7/6 (10/6), em 2h54min, na quadra 3 de Melbourne Park.
A dupla joga junta pela primeira vez, e o evento também é o primeiro de Luisa na temporada, após sofrer com dores no joelho nas duas primeiras semanas.
O primeiro set vinha com domínio de Luisa e Schuurs, que sacaram em 5 a 4, foram quebradas, mas tornaram a quebrar fechando o set em game longo. No segundo set, as rivais devolveram melhor e conquistaram duas quebras de serviço. No terceiro set as rivais quebraram, abriram 4 a 1 e tiveram três match points no 5 a 2 na devolução. A dupla da paulistana se safou, devolveu a quebra, encostou em 5 a 4, e Luisa salvou outro match point com grande saque e voleio. Elas igualaram e levaram ao super tie-break decisivo. A dupla da brasileira começou melhor, abriu 5 a 2, sofreram o empate, mas Luisa jogou muito na rede e devolução, e com grande voleio de Schuurs o sorriso veio no rosto delas com a vitória.
Luisa e Schuurs vão em busca de vaga na semifinal contra a parceria cabeça de chave 2 da belga Elise Mertens e a taiwanesa Su Hsieh.
Veja também
Últimas notícias
Homem é baleado no Cruzeiro do Sul e transferido em estado grave para o HGE
Mulher é presa após agredir ex-companheira e cunhada no bairro Santa Lúcia, em Maceió
‘Não me valorizaram’, diz Kelmann Vieira ao anunciar novo afastamento da política
Dupla é conduzida à delegacia após apreensão de arma e maconha em Arapiraca
Discussão por prato e leite condensado termina em agressão e mulher é presa em flagrante em Taquarana
Recém-nascida engasgada é socorrida e salva por policiais do Pelopes em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
