Futebol

Depois de várias negociações frustradas, Grêmio aposta alto em Vegetti, do Vasco, para ser o substituto de Suárez

Imortal já tentou inúmeros centroavantes como Gabigol, Aboubukar e Funes Mori, mas não conseguiu fechar

Por Lance! 26/01/2024 14h02
Depois de várias negociações frustradas, Grêmio aposta alto em Vegetti, do Vasco, para ser o substituto de Suárez
Vegetti marcou três gols em cinco jogos pelo Vasco - Foto: Leandro Amorim/Vasco

Depois da saída de Suárez para o Inter Miami, dos Estados Unidos, o Grêmio ficou órfão de centroavante e busca incessantemente um novo camisa 9. O alvo da vez é Pablo Vegetti, do Vasco, mas a negociação não é tão simples. O argentino tem contrato com o Cruz-Maltino até julho do ano que vem e negocia uma renovação de contrato, que está parada no momento devido a falta de acordo salarial.

Esse impasse deu esperança para o Grêmio tentar a contratação de Vegetti. Tanto que o vice de futebol, Antônio Brum, viajou até o Rio de Janeiro para se reunir com o representante do jogador. Além do Imortal, o Cerro Porteño está disposto a contratar o atacante, mas ele tem interesse em permanecer no Brasil.

Vegetti se sente feliz no Vasco, mas quer uma valorização salarial por ser uma das referências do elenco. O vencimento atual do atacante seria inferior ao de muitos jogadores que são reservas e isso tem causado incômodo no jogador, por se sentir desprestigiado perante a diretoria. Os dirigentes avaliam a situação e sabem do interesse de clubes em seu centroavante.

O Grêmio está confiante e disposto a pagar por Vegetti. Estima-se que a multa gira em torno de 1 milhão de dólares (R$ 4,9 milhões na cotação atual). No entanto, é preciso aguardar o desfecho da negociação entre o atacante e o Vasco.

O Imortal vem empilhando fracassos nas negociações em busca de um camisa 9. O Grêmio tentou Gabigol, mas o alto valor de luvas e a má-vontade do Flamengo em querer negociar, afastaram o jogador. O Grêmio também ouviu não do camaronês Aboubakar, do Besiktas, que pretende continuar na Europa. A negociação com Funes Mori, do Pumas também não andou

O uruguaio Cavani e o boliviano Marcelo Moreno foram oferecidos, mas o Grêmio não demonstrou interesse pelos jogadores. Enquanto não fecha com um centroavante, Renato Gaúcho tem à disposição João Pedro Galvão, que vem sendo titular na posição.