Futebol

Ídolo do Flamengo critica Léo Pereira: ‘Se abate com facilidade’

Zagueiro chegou ao Rubro-Negro em 2020, após deixar o Athletico-PR

Por Lance! 31/01/2024 14h02
Ídolo do Flamengo critica Léo Pereira: ‘Se abate com facilidade’
Léo Pereira estreou pelo Flamengo - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O ex-jogador Mozer, campeão mundial com o Flamengo em 1981 (entre outros títulos), criticou o estilo de jogo do zagueiro Léo Pereira, que está na equipe carioca desde 2020. Para o ídolo rubro-negro, o atleta não tem condições de suportar a pressão dentro de campo.

- Ele se abate com facilidade. Houve um jogo da Libertadores, no Maracanã, em que ele estava na linha lateral, passaram a bola para ele para ele dominar a bola, e a bola passou debaixo do pé dele, e ele caiu de joelhos. Caiu de joelhos! Ficou de joelhos! O cara bateu a lateral, e ele estava ajoelhado - declarou Mozer em entrevista ao "Só Resenha Podcast".

O ex-xerife da zaga do Fla também criticou a formação dos jogadores atuais, apontando que muitos não tem capacidade mental para solucionar problemas em campo.

- Eu acredito que os jogadores de hoje, com essa coisa de coach mental, são frágeis, eles não são capazes mentalmente de resolver situações. O Léo Pereira, eu não desgosto dele, mas ele é muito frágil mentalmente. Ele se abate com facilidade.

O Flamengo pagou ao Athletico-PR R$ 34,2 milhões, entre custos de operação, luvas e comissão, para ter Léo Pereira, que completa 28 anos nesta quarta-feira (31) e que participou da conquista de vários títulos pelo Rubro-Negro, entre eles a Libertadores e Copa do Brasil de 2022 e a Supercopa do Brasil, de 2020 e 2021, entre outros.