CRB

CRB empata com Rio Branco e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil

Galo cheou a tomar sustos, mas soube superar o péssimo gramado e garantiu 1.47 milhão de Reais

Por 7 Segundos 21/02/2024 23h11
CRB empata com Rio Branco e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil
CRB empata com o Rio Branco e avança na Copa do Brasil - Foto: Jhon Lennon

O CRB sofreu, mas se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil. Jogando no Acre, o Galo teve de enfrentar não só o Rio Branco, como também o péssimo gramado do Florestão. Com o 0 a 0, o Galo avança na competição nacional e garante aos cofres mais 1.47 milhão de Reais.

O jogo

O Rio Branco jogou na base da empolgação, no grito da torcida. Com apenas três amistosos no ano, fez o primeiro jogo oficial nesta quarta e teve dificuldade de ritmo. O CRB, de seu lado, sofreu com o gramado do Florestão e não se impôs.

A melhor chance da primeira etapa saiu aos 15 minutos. Na área do Rio Branco, Fábio Alemão acertou um chutaço e Evandro Gigante espalmou. Depois, Tonny finalizou com perigo ao gol do CRB, e Gegê, em resposta, bateu uma falta pela direita e acertou a rede pelo lado de fora.

A etapa final teve apenas duas oportunidades claras, até porque a chuva deixou o campo encharcado e complicou o trabalho dos atletas. Gegê, aos 17, quase marcou numa finalização com efeito para o CRB.

Aos 32, o Rio Branco chegou numa cobrança de escanteio. Dunha bateu, e Arthur Querobino se antecipou à marcação para cabecear perto do travessão. No fim, o Rio Branco tentou o abafa, mas a defesa do CRB fechou bem os espaços.