De virada, CRB vence o Murici fora de casa e abre vantagem na semifinal
Galo joga pelo empate no Rei Pelé para voltar a decisão do Estadual
O CRB deu um passo importante rumo à classificação para a final do campeonato Alagoano. Jogando no José Gomes da Costa, o Galo venceu o Murici por 2 a 1 e abriu vantagem no confronto semifinal. No próximo fim de semana, bastante um empate no Rei Pelé para garantir o retorno a final do estadual. Já o Murici precisa vencer por 2 gols de diferença para se classificar. Vitória simples do Alviverde leva a decisão para os pênaltis.
O jogo
O Murici começou melhor o jogo, achando espaços na defesa do CRB, e abriu o placar aos 10 minutos. Mayron acertou um lindo lançamento para Lima, que recebeu livre na ponta direita e cruzou. Dinda se antecipou à marcação e marcou de cabeça.
Perdendo, o CRB começou a tocar a bola e foi criando chances. Saimon cabeceou com perigo, Mike perdeu uma grande chance, na pequena área, mas depois se redimiu e empatou aos 28. Ele recebeu um passe vertical de Rômulo e acertou um chute no cantinho. Mucuri criou depois uma oportunidade para o Murici, mas, aos 37, o CRB virou o jogo. Léo Pereira achou Gegê livre na área, e o meia bateu de primeira, tirando do goleiro Alexandre: 2 a 1.
O Murici ficou com um homem a mais logo no primeiro minuto. Mateus Sabiá levou uma entrada violenta de Saimon, o VAR chamou e o árbitro expulsou o zagueiro do CRB. Depois, o Galo baixou as linhas e ficou esperando o Murici, que rondou a área, apostou na bola aérea, mas não levou muito perigo ao gol de Matheus Albino.
Aos 33, numa escapada, Anselmo Ramon acertou um chutaço de fora da área e obrigou o goleiro do Murici a fazer uma boa defesa.