Palmeiras move ação no STJD contra John Textor, dono do Botafogo
Empresário estadunidense declarou que o Verdão vem sendo beneficiado por manipulação de arbitragem
O Palmeiras entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, nesta terça-feira (2). Na noite de segunda (3), o empresário voltou a dizer que o Verdão vem sendo beneficiado em esquemas de manipulação nos últimos dois anos, mas segue sem apresentar provas. A informação é do portal "ge".
O Palmeiras pede que Textor seja suspenso por cada uma das declarações que envolvem o clube em supostos casos de manipulação ou fraude. Além disso, quer também uma punição financeira ao dono do Botafogo, como previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Ainda na noite de ontem, o Verdão se manifestou por meio de nota oficial. No documento, o clube chama o dirigente do Botafogo de "caricato cartola" e categoriza as acusações como "bizarras". Desde março, o departamento jurídico do Palmeiras vem montando estratégia para processar John Textor.
Por outro lado, o dono da SAF alvinegra quer levar o assunto para a Justiça comum, já tendo afirmado que o STJD não teria competência para julgar a questão. O entendimento do tribunal, no entanto, é oposto ao de Textor e já foi definido por meio de votação entre os auditores.
O empresário apontou que duas partidas do Palmeiras teriam sido alvo de manipulações. A primeira no Brasileirão de 2022, na vitória por 4 a 0 do Verdão sobre o Fortaleza; a segunda no ano passado, também pelo Campeonato Brasileiro, quando o Alviverde goleou o São Paulo por 5 a 0. Contudo, nenhuma prova foi apresentada pelo estadunidense até o momento.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto a tiros ao lado de ginásio esportivo em Palmeira dos Índios
Homem é baleado no Cruzeiro do Sul e transferido em estado grave para o HGE
Mulher é presa após agredir ex-companheira e cunhada no bairro Santa Lúcia, em Maceió
‘Não me valorizaram’, diz Kelmann Vieira ao anunciar novo afastamento da política
Dupla é conduzida à delegacia após apreensão de arma e maconha em Arapiraca
Discussão por prato e leite condensado termina em agressão e mulher é presa em flagrante em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
