Palmeiras move ação no STJD contra John Textor, dono do Botafogo
Empresário estadunidense declarou que o Verdão vem sendo beneficiado por manipulação de arbitragem
O Palmeiras entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, nesta terça-feira (2). Na noite de segunda (3), o empresário voltou a dizer que o Verdão vem sendo beneficiado em esquemas de manipulação nos últimos dois anos, mas segue sem apresentar provas. A informação é do portal "ge".
O Palmeiras pede que Textor seja suspenso por cada uma das declarações que envolvem o clube em supostos casos de manipulação ou fraude. Além disso, quer também uma punição financeira ao dono do Botafogo, como previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Ainda na noite de ontem, o Verdão se manifestou por meio de nota oficial. No documento, o clube chama o dirigente do Botafogo de "caricato cartola" e categoriza as acusações como "bizarras". Desde março, o departamento jurídico do Palmeiras vem montando estratégia para processar John Textor.
Por outro lado, o dono da SAF alvinegra quer levar o assunto para a Justiça comum, já tendo afirmado que o STJD não teria competência para julgar a questão. O entendimento do tribunal, no entanto, é oposto ao de Textor e já foi definido por meio de votação entre os auditores.
O empresário apontou que duas partidas do Palmeiras teriam sido alvo de manipulações. A primeira no Brasileirão de 2022, na vitória por 4 a 0 do Verdão sobre o Fortaleza; a segunda no ano passado, também pelo Campeonato Brasileiro, quando o Alviverde goleou o São Paulo por 5 a 0. Contudo, nenhuma prova foi apresentada pelo estadunidense até o momento.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
